Presidente do Crea-SE, Arício Resende é eleito coordenador-adjunto dos Creas no Nordeste

Presidente do Crea-SE, Arício Resende e o presidente do Crea-PI,Paulo Roberto Ferreira

O presidente do Conselho de Engenharia e Agronomia de Sergipe, engenheiro agrônomo, Arício Resende foi eleito coordenador- adjunto  dos Creas na região Nordeste. A designação ocorreu nesta sexta-feira, 27, em Brasília, durante a reunião do Colégio de Presidentes, no 4º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, ocorrido neste fim de semana em Brasília.

No primeiro dia do Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, foram definidos os titulares e Coordenadoresadjuntos das coordenadorias das Câmaras Especializadas, do Colégio de Presidentes (CP) e do Colégio de Entidades Nacionais (Cden). O engenheiro Moacyr Gayoso, Conselheiro Regional do Crea-PI, assumiu como coordenador adjunto na Câmara Especializada de Engenharia Elétrica.

Saiba quem são os novos coordenadores que assumem o mandato 2015:

Agrimensura (CCEAGRI)
Coordenador: Francisco de Sales Vieira de Carvalho (Crea-SP)
Coordenador adjunto: William de Figueirêdo Bittencourt (Crea-AC)

Agronomia (CCEAGRO)
Coordenador: Kleber dos Santos(Crea-DF)
Coordenador adjunto: Cid Tacaoca(Crea-TO)

Engenharia Civil (CCEEC)
Coordenador: João Luis de Oliveira Collares Machado(Crea-RS)
Coordenador adjunto: Lélia Barbosa de Souza Sá(Crea-DF)

Engenharia Elétrica (CCEEE)
Coordenador: Alfredo Marques Dinis(Crea-MG)
Coordenador adjunto: Moacyr Gayoso(Crea-PI)

Engenharia Industrial (CCEEI)
Coordenador: Oswaldo Paiva Almeida Filho (Crea-ES)
Coordenador adjunto: José Alfredo Firmeza de Sousa (Crea-CE)

Engenharia Química (CCEEQ)
Coordenador: Luiz Eduardo Caron(Crea-PR)
Coordenador adjunto: Rogério Gomes Araújo (Crea-SC)

Geologia e Minas (CCEGM)
Coordenador: José Margarida da Silva (Crea-MG)
Coordenador adjunto: José Vitoriano de Brito Neto (Crea-CE)

Segurança do Trabalho (CCEEST)
Coordenador: Nelson Burille(Crea-RS)
Coordenador adjunto: Marcos Aleluia(Crea-AL)

Engenharia Florestal (CCEEF)
Coordenador: Gláuber Pinheiro (Crea-RJ)
Coordenador adjunto: Marcos dos Santos Weiss (Crea-SC)

Comissões de Ética dos Creas (CNCE)
Coordenador: (Crea-GO) Jovanilson Faleiro de Freitas
Coordenador adjunto: (Crea-PR) Luis Capraro

Para o Colégio de Presidentes, assumiram o engenheiro mecânico Marco Antônio Amigo (Crea-BA) e o engenheiro civil e de segurança do trabalho José Silveira Samaniego (Crea-MT). Já no Colégio de Entidades Nacionais (Cden), assumem Jorge Nei Brito, presidente da Fenemi (Federação Nacional de Engenheiros Mecânicos e Industriais), e o adjunto Ângelo Petto Neto, presidente da Confaeab (Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil). Na coordenação do Crea-JR, assume Ary Santana.

Assista no canal Confea aos vídeos com as expectativas dos coordenadores eleitos. Eles destacam a agenda de trabalhos para o ano.