Presidente do Crea-SE abre Semana da Engenharia com palestra sobre ‘Ética Profissional’

Presidente do Crea-SE, Arício Resende na abertura da 3ª Semana da Engenharia

Está aberta a  3ª Semana de Engenharia. O evento começou nesta terça-feira (01/09) com uma palestra  sobre a ‘Estrutura do Crea/Confea e Ética Profissional’

3ª Semana da Engenheira, na Faculdade Pio Décimo

temas ministrados pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende. O evento prossegue até a próxima sexta-feira com uma vasta programação distribuída entre as unidades da Faculdade Pio Décimo.

O presidente do Crea-SE iniciou o discurso valorizando a participação dos presentes e a iniciativa de realização do encontro. “ É um espaço importante para troca de informações, busca de novos conhecimentos e discussão de temas relevantes de interesse toda a área da Engenharia”, enfatiza Arício Resende que fez uma explanação sobre a nova estrutura do Conselho, suas metas e ações em defesa do fortalecimento da Engenharia em Sergipe e, em consequência, da valorização do profissional.

Outro assunto destacado pelo engenheiro agrônomo Arício Resende foi o exercício ético da profissão. “ A ética é um dos principais instrumentos da valorização profissional. O Sucesso de um profissional depende, primordialmente, da imagem positiva que ele mantém junto a sociedade, trabalhando de acordo com os princípios éticos, de forma virtuosa, 20150902113046honesta e íntegra”, ressaltou o presidente do Crea.

A semana da Engenharia prossegue até a próxima sexta-feira (04/09) com a realização de mini cursos e palestras que trazem  para discussão diversos temas de interesse da Engenharia.