Presidente do Confea anuncia medidas de inovação tecnológica em visita ao Estado de Sergipe

Presidente do Confea, Joel Krüger: “Vamos implantar o Sistema Nacional de Informática para descentralizar e ampliar os serviços oferecidos pelo Sistema”

O presidente reeleito do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), engenheiro civil, Joel Krüger, esteve em Sergipe na última sexta- feira (16) quando anunciou algumas medidas consideradas prioritárias em seu segundo mandato. A inovação tecnológica como ferramenta de apoio para um atendimento ágil com respostas rápidas às demandas profissionais será um dos eixos estruturantes nesse novo ciclo de gestão que traz como um dos principais projetos a implantação do Sistema Nacional de Informática, que consiste em uma rede de informações interligada ao banco de dados de todos os Creas do Brasil.

“A proposta é descentralizar e ampliar os serviços oferecidos pelo Sistema derrubando barreiras burocráticas que hoje dificultam e causam morosidade no atendimento aos profissionais. Vamos investir em direção à mobilidade absoluta, com uma politica de possibilidades de acesso e interação com a informação digital, armazenada e processada, onde a localização geográfica e temporal das partes torna-se irrelevante. Vamos trabalhar em defesa de um profundo realinhamento, sinergia, integração e comprometimento para melhorar a forma de atendimento hoje oferecida pelo Sistema”, ressaltou, Joel Krüger.

O presidente do Confea veio a Sergipe participar do ato de inauguração do Núcleo de Interiorização e Descentralização do Crea-SE no município de Itabaiana, na região agreste do Estado e da entrega das novas instalações da sede Conselho. Na cerimônia, ele fez uma homenagem especial ao vice-presidente do Crea-PI, engenheiro civil Antônio Moura Fé, que morreu um dia antes, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

CONFIRA FOTOS NO FACEBOOK DO CREA-SE

Em sua explanação para profissionais, representantes de entidades de classe, servidores e diretores do Crea-SE, o presidente Joel Krüger parabenizou o presidente do Conselho, Arício Resende pelo trabalho desenvolvido em defesa da  Engenharia, Agronomia e Geociências no estado de Sergipe e pelo apoio e contribuição a todo o Sistema Confea.

Joel Krüger foi enfático ao falar sobre a continuidade em seu segundo mandato do apoio do Confea aos Creas. “Vamos reforçar e ampliar os convênios e desde já asseguro que o aporte financeiro para realização de projetos é prioridade”, disse.

O presidente do Confea encerrou sua fala com um agradecimento especial pelo resultado obtido nas urnas nas eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua no estado de Sergipe. “Agradeço a todos os profissionais pela vitória aqui em Sergipe, pelo voto de confiança e pelo reconhecimento ao nosso trabalho”, concluiu Joel Krüger.

Texto: Iris Valéria de Azevedo

(assessora de Comunicação do Crea-SE)