Plenário do Confea aprova temas centrais do 8º CNP e da 70ª Soea

70ª SOEA
Na sexta-feira, 25, em Brasília (DF), foi definido que o tema do 8º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) será “Marco Legal: competência profissional para o desenvolvimento nacional”. E a 70ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) vai discutir “Legislação Aperfeiçoada: Valorização Profissional e Segurança à Sociedade”.

De acordo com a proposta aprovada na primeira plenária de 2013 do Confea, esses temas serão desdobrados em eixos temáticos como formação profissional; exercício profissional; organização do Sistema; integração profissional e social; e inserção internacional. Os temas foram resultado de uma pesquisa da comissão organizadora dos eventos junto às lideranças. 

Comissão Organizadora

Também foi divulgada a composição da Comissão Organizadora Nacional da 70ª Soea e do 8º CNP.  A comissão será coordenada pelo presidente do Confea, eng. civ. José Tadeu, e terá como coordenador adjunto o presidente do Crea-RS, eng.civ. Luiz Capoani, que será o anfitrião dos eventos.

Ainda integram a comissão organizadora o presidente do Crea-DF, eng. civ. Flávio Correia; o coordenador da Comissão de Articulação Institucional do Sistema (Cais), eng. civ. Marcelo Morais; o chanceler da Comissão do Mérito, eng. civ. Walter Logatti; e um representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden), das Coordenadorias de Câmaras Especializadas dos Creas, e da Mútua, respectivamente.

Congressos Estaduais 

O Congresso Nacional de Profissionais será precedido pelos Congressos Estaduais de Profissionais (CEPs), que serão realizados pelos Creas depois dos eventos precursores realizados em entidades, em inspetorias e microrregionais. O objetivo é mobilizar os profissionais e ampliar a participação no processo de realização dos eventos do 8º CNP.


Fonte: Fernanda Pimentel – Equipe de Comunicação do Confea.

_______________________________________

Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Fotografia e Design

Contatos:
ascom@crea-se.org.br
(79) 3234-3000/ 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.