Plenária amplia e fortalece discussão sobre projetos e ações do Crea-SE

Sessão Plenária do Crea-SE

Com uma breve apresentação das ações, parcerias e projetos desenvolvidos e firmados pelo Crea-SE nos últimos 30 dias, o presidente do Conselho, Jorge Roberto Silveira abriu a Sessão Plenária realizada nessa segunda-feira(13) na sede da autarquia. As atividades também foram marcadas por análise, relato e julgamento de processos.

Na Sessão, o presidente Jorge Silveira convidou os profissionais do Sistema para votarem no projeto do Crea-SE inscrito no edital das Emendas Participativas do senador Alessandro Vieira. “ O Projeto  apresentado pelo Conselho tem por objetivo promover treinamento e capacitação aos profissionais de engenharia, por meio da realização de cursos, especialmente nas áreas de BIM, ORSE e Licitações e Contratos. Além de atender aos profissionais em geral, uma das metas é levar apoio às Prefeituras, capacitando os engenheiros que fazem parte do quadro técnico”, explica o presidente ao frisar que a  votação segue até o dia 17 deste mês.

ACESSE AQUI E VOTE NO PROJETO DO CREA-SE

A 77ª Soea que vai ser realizada de 4 a 6 de outubro, em Goiânia(Go) também foi assunto em pauta. O presidente pontuou a importância do evento e alertou os conselheiros quanto aos prazos de inscrições, as quais podem ser feitas até sete dias antes da data de abertura do evento pelo site https://www.soea.org.br

Os preparativos para o 9º Congresso Estadual de Profissionais do Crea-SE também foi destacado na Sessão. A vice-presidente do Conselho e Coordenadora da Comissão organizadora do evento apresentou o cronograma das reuniões preparatórias que começam no próximo mês de julho pelo município de Itabaiana, região agreste de Sergipe. Ao todo serão quatro reuniões que vão ocorrer no período de 12 a 15 de julho,  nas cidades de São Cristóvão, Itabaiana, Estância e Lagarto.

VEJA MAIS FOTOS DA PLENÁRIA NO FACEBOOK DO CREA-SE

“Essas reuniões antecedem o evento principal do Congresso que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de agosto na sede do Crea-SE, quando os profissionais vão apresentar suas propostas voltadas para o desenvolvimento do país e melhorias do Sistema Confea/Crea. As propostas aprovadas serão enviadas para o 11º Congresso Nacional de Profissionais que ocorrer em Goiânia nos dias 6 e 8 de outubro”, explica Helenice.

A Sessão contou com a participação de representantes de entidades de classe e da diretoria da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea). Na ocasião, o diretor geral da Mútua, Ronald Donald apresentou indicadores de desempenho da instituição e reforçou o apoio aos projetos do Conselho.