Plano Emergencial de Segurança: obras seguem em ritmo acelerado

DSCN3079Os operários trabalham em ritmo acelerado para finalizar a primeira DSCN3077etapa do Plano Emergencial de Segurança do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe. Reconstrução e aumento do muro, iluminação e instalação de cerca concertina são os serviços que, no momento, estão sendo executados e que deverão ser concluídos em dezembro.

O Plano Emergencial de Segurança também prevê, em sua segunda e última etapa, a instalação de câmeras (circuito inc_thumb3.phpinterno) e de catracas para controle de acesso ao Conselho. O reforço na segurança interna do Crea é uma ação preventiva que reflete a preocupação da presidência do DSCN3107Conselho com a segurança dos funcionários e de todas as pessoas que precisam se deslocar até a sede do Crea. ““ A qualidade de vida no ambiente de trabalho passa, principalmente pela segurança. É uma preocupação que tenho”, disse Arício Resende.

A instalação do Plano de Segurança foi respaldada na necessidade de adotar medidas imediatas de segurança interna devido aos frequentes atos delitivos registrados nas imediações do Conselho que fica situado no Centro Administrativo Governador Augusto Franco. “Mesmo com a presença de vigilantes, a sede chegou a ser invadida por delinquentes”, lembra Arício Resende ao ressaltar que o quadro de vigilantes foi reforçado. Outra medida foi a melhoria da iluminação interna com a instalação de maior número de refletores.

Em outubro deste ano, a Polícia militar de Sergipe apresentou um Plano de Segurança para o Centro Administrativo Augusto Franco que terá a colaboração de todos os órgãos que funcionam nas localidades. Fazem parte do Centro, o Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite, Secretaria da Fazenda, Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), Centro de Referência da Mulher,  Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), Complexo de Operações Especiais da Polícia Civil (Cope), Tribunal de Contas do Estado (TCE), sede da Justiça Federal de Sergipe, Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, Tribunal de Contas da União, Tribunal Regional do Trabalho, Fórum Gumercindo Bessa; o Ministério Público Estadual, SergipeTec e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).