Planejamento Estratégico do Crea-SE é apresentado em sessão plenária

Sessão Plenária realizada em 13 de agosto

Com a apresentação do Planejamento Estratégico, o Plano de Cargos e Salários e o Regulamento de Pessoal, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) , Arício Resende Silva, abriu as atividades da sessão plenária desta quarta-feira (13/8). “Os documentos, aprovados em julho passado pela diretoria do Conselho, entram vigor a partir de primeiro de setembro deste ano”, afirma o presidente.

Os três itens foram propostos pelo presidente, Arício Resende em sua

Presidente, Arício Resende Silva

plataforma de trabalho da campanha de 2014. “Foram promessas que fiz em campanha e que agora estão sendo consolidadas. Consiste num trabalho detalhado e que exige tempo para ser elaborado”, explica ele ao frisar a importância do Planejamento Estratégico. “Trata-se de um processo gerencial de grande importância. Um bom planejamento impulsiona a gestão na direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias, reforça o presidente do Conselho.

Confira as fotos no Facebook do Crea-SE

Em sua explanação, Arício Resende também destacou a necessidade da implantação do Plano de Cargos e Salários. “Além de proporcionar a estruturação, o Plano também permite que se ofereça ao colaborador um plano real de carreira, ou seja, de forma clara demonstra as possíveis promoções e o tempo para alcançá-las”, enfatiza.

Mútua destaca premiações na 75ª SOEA

A situação da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea) em Sergipe  também foi assunto em destaque na sessão plenária desta quarta-feira. O tema foi abordado pelo diretor da Mútua no Estado, Ronald Donald que fez uma rápida apresentação sobre o crescimento no número de mutualistas; as vantagens de ser associado e, principalmente sobre a redução da inadimplência.

Diretor da Mútua/SE, Ronald Donald

Ronald também falou sobre a presença da Mutua na 75ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA ao destacar o Prêmio Mútua/Anprotec de Inovação e Empreendedorismo e a Mútua Premia. “Pelo terceiro ano consecutivo, as duas premiações estão sendo realizadas com o objetivo de fomentar a vertente da criação entre os profissionais e estudantes”, disse o diretor da Mutua em Sergipe.

CreaJr-SE faz balanço das ações no primeiro semestre

Já o CreaJr-SE fez um balanço dos primeiros seis meses de gestão. Os dados foram apresentados pelo diretor de Relações Externas e Institucionais do Programa, Danilo Vieira que pontuou as ações e projetos realizados ao longo do primeiro semestre de 2018. De acordo com os dados apresentados foram realizadas 13 palestras em diversas instituições de ensino, além de curso, minicursos, capacitações e visitas.

O trabalho realizado pela direção do CreaJR-SE  resultou na ampliação no número de associados que hoje corresponde a 1.223. “Nosso maior objetivo é aproximar o futuro profissional do Sistema Confea/Crea/Mutua, por meio da formação de jovens lideranças, com o propósito de constituir de forma inovadora para o desenvolvimento dos profissionais”, destaca Danilo.

Na ocasião, a presidente do CreaJr-SE, Yla Lopes falou sobre o trabalho desenvolvido para fortalecer o Programa e o apoio recebido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe na realização das ações. Destacou ainda a expectativa da gestão para o segundo semestre. “Vamos continuar trabalhando para ampliar as atividades, por meio de novos projetos e novas parcerias”, disse Yla.