Orçamento do Crea-SE para 2020 é aprovado em Plenária

 

Sessão Plenária nº 444: 4o processos relatados, discutidos e votados

O plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) aprovou nesta segunda-feira (7), por ampla maioria de votos, o  Orçamento de 2020, que define as receitas e os gastos do Conselho. A peça orçamentária prevê uma receita global de R$ 10 milhões, o que corresponde a um aumento de 3,28% em relação ao exercício financeiro deste ano orçado em 9,7 milhões.

Peça orçamentária aprovada, por maioria dos votos, prevê uma receita global de R$ 10 milhões,

O volume de recursos aprovado assegura o funcionamento do Crea-SE com  a realização de ações e projetos voltados para a melhoria e fortalecimento da Engenharia, da Agronomia e Geociências no estado de Sergipe. De acordo com o coordenador da Comissão de Orçamento e Tomada de Contas (COTC), engenheiro civil, Fernando Antônio Dantas Júnior

Fernando Dantas: os ajustes realizados tornaram a peça orçamentária realista

os ajustes realizados tornaram a peça orçamentária realista, adequando as despesas à receita prevista, garantindo assim o equilíbrio das contas.

  VEJA FOTOS NO FACEBOOK DO CREA-SE

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva afirma que a proposta orçamentária  norteia as diretrizes financeiras do Conselho a partir do próximo exercício e que  engloba todo o planejamento em que estão contidas as principais despesas e gravidade de arrecadação em

Arício Resende: as reduções foram aplicadas de forma criteriosa

cumprimento com a legislação pertinente. O presidente reforça ainda que as reduções foram aplicadas de forma criteriosa ao destacar que a peça orçamentária cria espaço para contenção dos gastos. “A proposta orçamentária aprovada na plenária prima pela cautela, em um cenário econômico de muitas expectativas e incertezas. Projetos e prioridades serão definidos de acordo com o planejamento estratégico”, explica Arício Resende.

Além do orçamento, os conselheiros relataram, avaliaram e votaram 40 processos. Ainda na sessão plenária, o presidente, Arício Resende, falou sobre a importância dos temas e questões discutidos na 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), realizado no mês de setembro em Palmas e parabenizou o desempenho dos profissionais do Crea-SE que participaram ativamente deste evento e, principalmente do 10º CNP. Também destacou a aprovação, por unanimidade, no CP de Foz do Iguaçu de duas propostas do Crea-SE, referentes a eleição para diretor- financeiro da Mútua e cadastro de cursos ofertados por Institutos de

Ronald Donald: Dados estatísticos mostram desempenho da Mútua

qualificação profissional.

Durante a sessão plenária, os representantes do CreaJr apresentaram um relatório referente a participação dos estudantes na Soea. O diretor-geral da Mútua-SE, Ronald Donald também apresentou aos conselheiros dados estatísticos referentes às ações desenvolvidas pela Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea pontuando ações e números que refletem a atuação da Mútua no Estado.

Texto: Iris Valéria

Ascom/Crea-SE

Print Friendly

One thought on “Orçamento do Crea-SE para 2020 é aprovado em Plenária

  1. Parabéns por mais uma sessão plenária realizada com sucesso no CREA/Se, e também, CP em Foz Iguaçu, com duas propostas apresentadas e aprovadas do nosso CREA.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *