Crea-SE apoia Creche Ação Solidária Almir do Picolé

João, Ester, Michele, José, Maria e outros tantos nomes fazem parte da extensa lista de crianças que recebem carinho, dedicação e cuidados na Creche Ação Solidária ‘Almir do Picolé’. A instituição que hoje assiste a 87 crianças, entre meninos e meninas de até quatro anos de idade, recebeu nesta segunda-feira (4/12) uma ajuda especial do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) que fez a entrega de quase 350 quilos de alimentos não perecíveis.

Os alimentos foram doados no lançamento do ‘Manual do Condomínio’, evento realizado pelo Conselho no dia 28 do mês passado. “A doação chegou em boa hora, pois nosso estoque está em baixa. Agora temos alimentos suficientes para os próximos três meses”, comemora Almir Almeida Paixão, mais conhecido como Almir do Picolé, fundador da creche.

Localizada na Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro, a instituição funciona há 14 anos, sendo uma importante casa de apoio para as mães que precisam trabalhar e que não têm onde deixar seus filhos. ”Inaugurei a Creche no dia 15 de fevereiro de 2003. Iniciamos com 10 crianças e hoje já são mais de 80. Diante da necessidade existente na comunidade, a procura por vaga é muito grande, por isso, nossa meta é ampliar esse atendimento, mas para isso dependemos da somação de esforços. Hoje temos muitos parceiros sensíveis a causa, a exemplo do Crea-SE, mas precisamos ampliar esse leque de ajuda e solidariedade”, afirma Almir.

As crianças permanecem na creche no período das 7h às 17h40. Elas recebem quatro refeições diárias. Na creche também é desenvolvido um projeto de alfabetização. “Elas já saem da Creche alfabetizadas, para assim darem continuidade nos seus estudos, tudo de forma gratuita. Além disso, fazemos distribuição de cestas básicas e realizamos diversos atendimentos às famílias cadastradas.”, afirma Almir do Picolé.