Nova diretoria do CreaJr- SE é apresentada em Sessão Plenária

A nova diretoria do CreaJr-SE foi apresentada aos conselheiros na sessão plenária de segunda-feira (9). A presidente eleita, Sarah Raquel Araújo falou sobre os desafios e expectativas frente ao cargo e sobre as ações e projetos que pretende realizar com o objetivo de ampliar e fortalecer ao programa.

“Estamos fazendo um planejamento estratégico que tem como foco desenvolver ações que esclareçam e informem aos futuros profissionais sobre a importância e o papel do Sistema Confea/Crea. A grande maioria desconhece o Sistema. É preciso mudar essa realidade”, garante Sarah.

Em sua despedida, Yla Lopes agradeceu a todos pelo apoio ao trabalho que desenvolveu durante os dois anos que presidiu o CreaJr-SE e desejou boa sorte a nova diretoria.

“O Programa CreaJr-SE, que tem o objetivo de aproximar os estudantes do Sistema profissional, é uma ferramenta muito importante do Conselho e nosso objetivo é ampliar ainda mais a participação dos estudantes no Sistema. Estamos trabalhando para  fomentar, apoiar e debater com nossas instituições de ensino ações aproximem cada vez mais o Conselho dos futuros profissionais”, afirma o coordenador da Comissão do CreaJr-SE, o geólogo Danilo Costa Monteiro.

O presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende desejou sorte a nova diretoria e  ressaltou que a participação dos estudantes nas discussões do Sistema é muito importante. “A presença dos Crea Junior é enriquecedora por aproximar os estudantes da realidade profissional. Por meio do CreaJR, o estudante  passa a conhecer o funcionamento e as particularidades do sistema profissional a que estará vinculado profissionalmente,” reforça o presidente.