Momento histórico do País é destaque na abertura da 3ª Reunião Ordinária do CP

Teve início na quarta-feira, 3, em Maceió (AL), no Hotel Ritz, a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea/Crea e Mútua com a presença do presidente do Confea, eng. civil José Tadeu, da Mútua Caixa de Assistência, eng. agrônomo Cláudio Calheiros, do presidente do Crea-SE e coordenador adjunto do CP, eng. civil Jorge Roberto Silveira, além de 26 dirigentes dos regionais acompanhados de assessores e gerentes de Creas e 5 conselheiros federais. As boas-vindas foram dadas pelo anfitrião do evento, Roosevelt Patriota, que ressaltou a importância de sediar este evento, na capital alagoana, justamente num momento na história do país em que forças avassaladoras ativadas pelos movimentos sociais ganharam às ruas cobrando mudanças por um Brasil melhor.

Lembrou ainda a reunião ocorrida em Águas de Lindóia/SP, as discussões sobre a atual conjuntura nacional, e disse que concordava com a posição do Confea em aliar-se aos reclames e reivindicações da sociedade brasileira. O Colégio de Presidentes teve o reforço de uma palestra proferida pelo eng. civil Alzir Lima, Secretário-adjunto de Projetos Especiais e Irrigação do Estado de Alagoas, sobre o projeto e obra do Canal Adutor do Sertão de Alagoas, que está com 55% da obra concluída e vai distribuir água para dessedentar animais, proporcionar projetos de irrigação e abastecer cidades do interior do Estado que sofrem no período da estiagem no semiárido alagoano.

3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes contou também com a presença do prefeito de Aracaju (SE), eng. civil João Alves. Acompanharam ainda as discussões da pauta do CP os conselheiros federais Ana Constantina, Walter Logatti Filho, José Geraldo Baracuhy, Derson Artur Freitag e Luiz Sato.

Fonte: Crea-AL.

_______________________________________