Lideranças discutem propostas e definem ações para melhoria do Sistema Confea/Crea em reunião do Colégio de Presidentes/Aracaju

3ª Reunião do Colégio de Presidentes, em Aracaju

Demandas, propostas e uma ampla discussão em torno de normas, resoluções e legislação marcaram o primeiro dia da Reunião de Colégio dos Presidentes do Sistema Confea/Crea/Mútua que acontece até sexta-feira (14), em Aracaju. O fórum consultivo conta com a participação do presidente do Confea, engenheiro civil, Joel Krüger; dos presidentes dos Conselhos Regionais de todo o país; conselheiros federais e regionais, além da diretoria da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais) e representantes de entidades de classe.

VEJA FOTOS DO CP NO FACEBOOK DO CREA-SE

A mesa coordenadora dos trabalhos foi formada pelo presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva; o coordenador do colegiado, Carlos de

Primeiro dia do CP: Demandas e propostas

Aragão e o adjunto, Wolney Costa Parente Jr; o conselheiro federal, João Bosco de Andrade que, no período da manhã, representou o presidente do Confea, Joel Krüger e o diretor geral da Mútua,  Paulo.

Ao dar boas-vindas aos participantes, o presidente Arício Resende destacou a importância da Reunião do Colégio de Presidentes ao ressaltar que o fórum consultivo é um espaço para debates em torno de assuntos relevantes para a Engenharia; Agronomia e Geociências. Também frisou que o CP constitui-se em uma reunião onde os Conselhos Regionais de todo o país apresentam suas demandas, propostas e expõem desafios, ações e dificuldades diante da realidade e especificidades de cada regional.

Joel Krüger: Diálogo é fundamental na construção de melhorias do Sistema

“No CP discutimos e propomos ações e soluções para a melhoria do Sistema como um todo. Esta é a terceira vez que o Colégio de

Arício Resende: ações integradas em defesa da Engenharia

Presidentes se reúne na capital sergipana para alinhar ações; discutir e propor soluções para a melhoria do Sistema” reforça Arício Resende.

O presidente do Confea, Joel Krüger definiu o CP como um espaço fundamental para o diálogo permanente com os presidentes dos Creas. “Por meio do diálogo e da busca de soluções é possível alinhar estratégias que melhorem a condição dos benefícios aos profissionais, dos produtos que são oferecidos. O CP também é importante para definirmos procedimentos semelhantes em todos os Regionais para que o tratamento seja igualitário e imprescindível para subsidiar o Confea nas medidas que precisam ser adotadas para atender as necessidades das nossas empresas e dos nossos profissionais”, avalia o presidente do Confea.

Para o conselheiro federal, João Bosco de Andrade o Colégio de Presidentes é fundamental para integrar e socializar as informações e para verificar e pontuar as peculiaridades e as demandas de cada estado buscando soluções e melhorias.

Na abertura dos trabalhos, o coordenador do colegiado, Carlos de Aragão leu os informes e pontuou as ações contínuas entre os Creas e Confea ao destacar a realização de importantes eventos, a exemplo do lançamento do Prêmio Goiás de Meio Ambiente, e as comemorações dos 85 anos do Crea-PR acontecimentos que reuniram as principais lideranças do Sistema Confea/Crea. Já o diretor geral da Mútua, Paulo Guimarães fez uma breve explanação sobre os trabalhos da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas ao apresentar gráficos e estatísticas referentes ao desempenho operacional; benefícios e produtos.

Assembleia Legislativa de Sergipe

Como parte da programação do CP, nesta quinta-feira, o presidente Joel Krüger fará uma apresentação no grande expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe sobre a importância da Engenharia, Agronomia e Geociências no desenvolvimento nacional. A apresentação será às 10horas no plenário da Assembleia.