Laudo sobre desabamento da ponte de Pedra Branca já está em poder do Ministério Público de Sergipe

20151001165501O laudo que traz as causas do desabamento da ponte José Américo de Almeida (Ponte de Pedra Branca) que ficava no Povoado Pedra Branca, no município de Laranjeiras foi entregue nesta quinta-feira (01/10) a promotora de Justiça, Euza Missano , da Promotoria Especializada de Defesa dos Direitos do Consumidor. O documento foi repassado pelo presidente do Conselho, o engenheiro agrônomo Arício Resende.

O parecer técnico sobre o acidente foi concluído esta semana após quatro meses de estudos e análises feitos por uma comissão formada por engenheiros e peritos e traz como principal causa do desabamento, a falta de manutenção da obra. “Nos documentos registrados no Crea constam que a última manutenção foi feita há 20 anos”, afirma o presidente do Conselho.

O Desabamento ocorreu no dia nove de maio deste ano. Com a queda, duas tubulações da adutora do São Francisco, instaladas em cima da ponte, foram destruídas, deixando a capital sergipana e a Grande Aracaju sem água.

De acordo com a promotora Euza Missano, o laudo do CREA será anexado aos autos que ainda tramitam no Poder Judiciário para reforçar a tese do dano moral coletivo e o pedido de indenização no valor de R$ 1 milhão contra a Companhia de Saneamento de Sergipe. “Ajuizamos a ação civil pública dias após o acidente contra a Deso em função do prejuízo causado a população que ficou sem água por vários dias. No entendimento do MP a responsabilidade da manutenção da ponte é da DESO”, conclui a promotora.