Jorge Silveira coordena reunião extraordinária do Colégio de Presidentes

Nélio Alencar, Jorge Silveira e Gustavo Braz

A 1ª Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes (CP) do Sistema Confea-Crea e Mútua aconteceu nesta quinta-feira, 6, em Porto Velho (RO), sob coordenação do presidente do Crea-SE, eng. civil Jorge Roberto Silveira.

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo composto pelo presidente do Confea, presidentes dos Creas e presidente da Mútua. Seu objetivo é buscar a unidade de ação no que se refere ao funcionamento do Sistema e à uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia. Uma das competências do CP é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.

Nélio Alencar e Jorge Silveira

A cerimônia de abertura contou com a participação do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia e anfitrião do evento, o eng. civil Nélio Alencar, dos presidentes dos Creas e demais representantes do Sistema. Também esteve presente, o conselheiro federal por Sergipe, eng. mecânico Gustavo José Cardoso Braz.

Na ocasião, Nélio Alencar apresentou aos convidados a carteirinha digital do Crea Jovem-RO que será entregue aos acadêmicos.Pagamentos de anuidades com cartão de crédito, Registro Nacional de Profissional, proposta da Lei da Ficha Limpa nas eleições do Confea, cobrança da Anotação de Responsabilidade Técnica, realização das eleições do Sistema, entre outros assuntos foram discutidos na quinta-feira.

Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes

Fonte: Natália Lima – Comunicação do Crea-RO