IBAPE-SE lança nesta quinta-feira Guia de Avaliadores e Peritos de Engenharia

AisES7j68lImo2BBu0OmToOlXSz7CqQ2zvgbEtpoIW0OCom o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) , o Instituto Sergipano de Avaliações e Perícias de Engenharia (IBAPE) lança nesta quinta-feira (30/7)  a primeira edição do Guia de Avaliadores e Peritos de Engenharia.  O evento será realizado a partir das 19 horas na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE).

De acordo com a presidente do Instituto, Ignêz Melo Souto a publicação foi idealizada com o objetivo principal de divulgar o IBAPE, os profissionais a

Vice-presidente do IBAPE, engenheiro civil, Emerson Meireles
Vice-presidente do IBAPE, engenheiro civil, Emerson Meireles

ela vinculados e o trabalho desenvolvido pelos associados, hoje num total de 52. A  publicação traz  a listagem dos profissionais com indicação das principais atividades ou áreas de atuação de cada um.

O guia também disponibiliza o Regulamento de Honorários para as atividades de perícias de Engenharia. O objetivo é estabelecer o valor mínimo da remuneração do profissional para que o trabalho seja realizado dentro de um tempo mínimo necessário, assegurando assim a qualidade do laudo e das informações nele contidas, enfatiza Ignêz Melo.

Presidente do Crea-SE, Arício Resende apresenta  Plano de Fiscalização
Presidente do Crea-SE, Arício Resende apresenta Plano de Fiscalização

Para o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende , o Guia do IBAPE-SE retrata que a valorização profissional de seus associados é um objetivo da diretoria. Além de mostrar a obrigatoriedade da habilitação legal para o exercício das atividades de avaliações e perícias de engenharia.

O vice-presidente do IBAPE, engenheiro civil, Emerson Meireles de Carvalho  reforça que para a confiabilidade do resultado do trabalho , dois aspectos são essenciais. O primeiro é verificar a habilitação do profissional para exercer tal tarefa. O segundo é a capacitação. “ É importante assegurar que aquele engenheiro  conhece do assunto ou tema específico, se mantendo atualizado em tal matéria tendo em vista a mudança constante dos materiais, equipamentos e tecnologias

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.