Homenagens e reconhecimento marcam 164ª Sessão Plenária Solene do Crea-SE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou na sexta-feira (21) , a centésima sexagésima quarta (164) Sessão Plenária Extraordinária Solene encerrando o exercício 2018. A solenidade foi marcada por homenagens a profissionais, empresas e colaboradores em reconhecimento e agradecimento pelos relevantes serviços prestados à Engenharia e à Agronomia no Estado de Sergipe e ao Sistema Confea/Crea.

Com um agradecimento a presença de todos, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende Silva abriu o evento. Em seu discurso, fez uma breve explanação sobre os desafios e conquistas do Crea-SE no ano de 2018 e definiu como positivo, o resultado obtido no exercício deste ano. “Esse resultado é fruto da parceria, do trabalho e da dedicação de todos os profissionais, empresas e servidores que fazem parte do Sistema Crea. Não se faz uma gestão sozinho. Cada uma de nossas conquistas é fruto de compromisso, planejamento e integração da equipe” afirma.

Fabyola Resende, assessora do Confea

Na Sessão Solene, o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger foi representado pela assessora, a engenheira eletricista e de segurança do trabalho, Fabyola Resende que destacou as homenagens feitas pelo  Crea-SE. “Reconhecer e valorizar o trabalho daqueles que conduzem o funcionamento do sistema é de fundamental importância. O Crea-SE está de parabéns pela iniciativa e, claro, todos os homenageados”, reforça Fabyola.

Ao todo 13 profissionais foram indicados para receber as placas de homenagem, além de 10 empresas das áreas pública e privada.  Na ocasião, 13 conselheiros que encerraram seus respectivos mandatos neste mês de dezembro receberam o “Certificado de serviços relevantes prestados à Nação”. Arício Resende ressalta que toda a área deliberativa do Sistema é exercida pelos conselheiros, oriundos das entidades de classe ou das instituições de ensino. Os cargos de conselheiros, assim como o de presidente, são honoríficos, considerados como serviços relevantes prestados à nação.

Mais fotos no Facebook do Crea-SE

Profissionais homenageados pelos relevantes serviços prestados à Engenharia e à Agronomia

• Engenheiro Ambiental – Paulo Eduardo Silva Martins
  • Engenheira Agrônoma – Joana Maria Santos Ferreira
  • Engenheira Agrônoma – Maria Urbana Correa Nunes
  • Engenheiro Agrônomo – Edmilson Machado de Almeida
  • Engenheiro Agrônomo – Carlos França Melo de Morais (in memoriam)
  • Engenheiro Civil, João Machado Rollemberg Mendonça
  • Arquiteta, Kátia Afonso Silva Loureiro
  • Engenheiro Civil, Silvio Leonardo Vieira Prado
  • Engenheiro Civil, Luciano Franco Barreto
  • Engenheiro Agrônomo, Clélio da Silva Araújo (in memoriam)
  • Engenheiro Agrônomo, Manoel Hora Batista
  • Engenheiro Agrônomo, Paulo Carvalho Viana
  • Engenheiro Agrônomo – José Flávio Correia Primo (in memoriam)

• Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro)
  • Empresa de Desenvolvimento Agropecuária de Sergipe (Emdagro)
  • Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso)
  • Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop)
  • Departamento de Estradas de Rodagem (DER)
  • Empresa Municipal de Obras Públicas e Urbanização (Emurb)
  • Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
  • Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)
  • Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise)
  • Energisa Sergipe Distribuidora de Energisa S/A (Energisa)

Conselheiros que concluem mandato em 31 de dezembro de 2018

• Engenheira Agrônoma – Gláucia Barreto Gonçalves
  • Engenheira Agrônoma – Maria do Socorro Peres dos Santos
  • Engenheiro Civil-  Eduardo Francisco de Souza
  • Engenheiro Civil – Fernando Antônio Dantas Júnior
  • Engenheira Civil –  Iara Machado Peixoto Sarmento
  • Engenheiro Civil –   José Vieira Andrade
  • Engenheiro Civil –    Júlio Cezar Silveira Prado
  • Engenheiro Civil –       Rodrigo Fernandes Meneses de Oliveira
  • Engenheiro Eletricista – Flávio Augusto Santos de Goes
  • Engenheiro Eletricista – Francisco José Pierre Braga
  • Engenheiro Mecânico –  Abimaeal Aníbal Lucena Ferreira
  • Engenheiro Mecânico –  Caio Francisco da Silva Santana
  • Geólogo – Moacyr de Lins Wanderley

Durante a solenidade foi apresentada a nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE) para o mandato 2019/2021 que tem como presidente, o engenheiro eletricista, Sérgio Maurício Mendonça. E também a nova diretoria da Associação Brasileira dos Engenheiros Eletricistas de Sergipe (ABEE-SE) que teve como presidente eleito para o biênio 2019/2021, o engenheiro eletricista, Alexsandro Meireles Menezes dos Santos.

A 164ª Sessão Solene do Crea-SE foi prestigiada por personalidades públicas; conselheiros, profissionais das mais diversas modalidades da Engenharia, representantes de instituições de ensino e de entidades de classe. Também estiverem presentes e compuseram o dispositivo de honra, o diretor de benefícios da Mútua nacional (Caixa de Assistência dos profissionais do Crea),engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira e o conselheiro federal, engenheiro agrônomo, João Bosco de Andrade.