FPI: queijarias são interditadas no município de Amparo do São Francisco

Nesta terça-feira, 26, a equipe Abate  interditou duas queijarias sem condições mínimas de higiene em Amparo do São Francisco,  No momento da fiscalização não havia nos locais qualquer derivado de leite. As ações contam com a participação de fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).

Na primeira queijaria, localizada na divisa dos municípios Amparo do São Francisco e Canhoba, a equipe verificou que os dejetos da produção do queijo eram direcionadas para o chiqueiro. Do local, os restos do leite e as fezes dos animais são lançadas diretamente na Lagoa Salgada, que segue para um afluente do Rio São Francisco.Na segunda queijaria, a equipe constatou péssimas condições de higiene, com pocilgas próximas ao local. “O local está totalmente fora das normas”, explicou a coordenadora da equipe Salete Dezen.

Por não ter licenciamento ambiental para a atividade, as duas queijarias foram autuadas pela Adema. Também foi dado prazo para retirada das pocilgas dos locais. Os queijos produzidos por essas queijarias geralmente seguem para venda em Aracaju.

Assessoria de Comunicação FPI/SE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.