Fisenge lança tira em quadrinhos sobre assédio moral


No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, 
será lançada, em Sergipe, a primeira tirinha da série “Histórias de Eugênia: mulher, mãe e engenheira”. A ilustração – de autoria de Pater – é uma iniciativa do Coletivo de Mulheres da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge) e trará para o debate o tema “Assédio Moral”. De acordo com a diretora da mulher da Fisenge, Simone Baía, o objetivo é dar visibilidade, de maneira didática, às situações de assédio moral vividas pelas engenheiras em seu ambiente de trabalho e combater este tipo de prática.

“Também vamos abordar situações familiares, como a dupla e tripla jornadas de trabalho e a divisão das tarefas domésticas. Eugenia é uma engenheira de 40 anos com 15 de trabalho, é recém-divorciada e tem dois filhos: uma pré-adolescente e um menino de 9 anos”, contou Simone. Estão programadas ainda a realização de um seminário e a publicação de uma cartilha sobre assédio moral.

A primeira tira traz uma situação pela qual inúmeras mulheres passam em seu cotidiano. Confira “As histórias de Eugênia: mulher, mãe e engenheira”:

 


A Fisenge

Localizada no Rio de Janeiro, a Fisenge é uma entidade classista filiada à Central Única dos Trabalhadores (CUT) e à Union Network International (UNI), articulando-se internacionalmente com várias entidades congêneres. Hoje é presidida por Carlos Roberto Bittencourt e é constituída por 11 Sindicatos de Engenheiros em todo Brasil: Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rondônia, Minas Gerais e Volta Redonda.


Fonte: Camila Marins – Comunicação da Fisenge

_______________________________________
Assessoria  de  Comunicação  do  Crea-SE
Luciana Braga – Assessora de Comunicação

Telma Luiza Lima – Fotografia e Design

Contatos:
ascom@crea-se.org.br

(79) 3234-3000/ 3234-3012

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.