Estudantes do curso de agronomia da UFS visitam o CREA-SE

Acadêmicos de engenharia agrônoma da UFS em vista ao CREA-SE

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) recebeu esta semana uma visita especial de um grupo de alunos do primeiro período do curso de Agronomia da Universidade Federal de Sergipe (UFS).  Os acadêmicos foram conhecer as instalações e, principalmente as atribuições e finalidades do Conselho.

No CREA-SE os estudantes foram recebidos pelo presidente do Regional, engenheiro agrônomo, Arício Resende que em rápida explanação apresentou os princípios que regem a atuação do Conselho de classe e falou um pouco sobre as atribuições e atividades. “A partir desse contato os alunos passam a ter outra dimensão da abrangência da profissão e do mercado e a relevância das engenharias para o desenvolvimento do país”, disse Arício Resende.

Engenheira agrônoma, Marina Franca

Os alunos também foram recepcionados pela engenheira agrônoma do CREA-SE, Marina Franca Lelis Bezerra que destacou a importância do estudante conhecer o sistema CREA e acompanhar o desenvolvimento de suas funções. “Isso é muito importante para sua formação”, afirma ela.

Para a acadêmica Larissa de Souza Gois, as informações adquiridas foram importantes em vários sentidos. “A visita agregou mais conhecimento sobre a área tecnológica da profissão e, também, do Conselho que futuramente farei parte”, disse.Pra mim foi uma visita muito proveitosa.Ajudou-me a entender melhor a atuação de um profissional da área de engenharia e sua importância para o país”, disse a estudante Camila dos Santos Rocha.

A visita foi organizada pelo professor do Curso de Engenharia Agrônoma, Paulo Roberto Gagliard que considera importante conhecer a estrutura

Professor Paulo Roberto Gagliardi

física, legal e ética do Conselho Regional. “Esse tipo de iniciativa ajuda o estudante desenvolver sua graduação com uma visão diferenciada do universo que encontrará fora da sala de aula”, disse ele.