Equipe de fiscalização do Crea-SE faz vistoria em estrutura do Odonto Fantasy

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou nesta quinta-feira (11/10) uma  vistoria preventiva na estrutura do Odonto Fantasy, evento que acontece neste sábado (13) no sítio Terêncio, na capital sergipana. A visita foi acompanhada por representantes da Defesa Civil de Aracaju.

No ato da fiscalização, algumas irregularidades foram detectadas, a exemplo da falta de Anotação de Responsabilidade Técnica para prova de carga da estrutura metálica, bem como da montagem da estrutura dos sanitários químicos, ficando o Conselho no aguardo de regularização das pendências.

Já em relação à documentação apresentada pela empresa responsável pela organização da festa, os fiscais constataram que está de acordo com as normas. “Foram apresentadas Anotações de Responsabilidades Técnicas para os serviços de instalações elétricas; iluminação; sonorização; sistemas estruturais metálicos e sistema de prevenção e combate a incêndio”, ressalta Ruskaja Cunha Sandrin, assessora de Políticas Institucionais do Crea-SE ao ressaltar que os profissionais que estão atuando na execução das atividades técnicas para a realização do evento são devidamente habilitados.

O presidente do Crea-SE, Arício Resende Silva afirma que o Conselho tem buscado desenvolver atividades de fiscalização preventiva, com o objetivo de verificar o exercício profissional nas atividades/serviços de engenharia no Estado de Sergipe.”Por esse motivo o Crea realizou fiscalização para verificar a participação profissional e  responsabilidade técnica profissional dos envolvidos na realização do evento. É uma ação preventiva que visa, principalmente garantir a segurança da sociedade”, disse o presidente do Conselho..

O fiscal, Ananias Nascimento  reforça que qualquer serviço relacionado à montagem de estruturas metálicas, instalações elétricas, manutenção de extintores, instalação e manutenção de sanitários químicos, montagem de gruas e elevadores, programas contra incêndio, instalação de circuito fechado de TV devem ser executados por profissionais e empresas habilitadas, emitindo documento de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). Também participaram da fiscalização preventiva, os assessores do Crea-SE, George Pires de Rezende e Vanessa Bigi.