Entidades de Classe elegem Coordenadores e membros do CDER-SE para o exercício 2022

Eleição dos novos membros do CDER-SE na sede do Crea.

O geólogo, Danilo Costa Monteiro e o engenheiro civil, Dilson Luiz de Jesus Silva foram eleitos respectivamente coordenadores titular e adjunto do Colégio de Entidades Regionais de Sergipe (CDER-SE) para o exercício 2022. O pleito ocorreu na sede do Conselho, sendo conduzido pelo presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira e pelo engenheiro eletricista, Sérgio Maurício Mendonça que, na ocasião, representou o então coordenador do CDER, Assis Marques Feitosa.

A posse dos novos coordenadores e membros do CDER será realizada na próxima segunda-feira (24) em Sessão Plenária na sede do Crea, ocasião em que também ocorrerá a renovação de um terço plenário com a posse de novos conselheiros; eleição e posse de coordenadores de Câmaras Especializadas; Comissões Permanentes e Especiais. A Sessão começa às 14horas.

Na abertura do processo eleitoral, o presidente Jorge Silveira reforçou a importância das entidades de classe para o Sistema Confea/Crea e reafirmou o compromisso da sua gestão com o fortalecimento dessas instituições. Já o coordenador eleito, Danilo Monteiro pontuou sua preocupação em relação ao impacto da pandemia nas atividades da Engenharia, o que resultou na redução dos postos de trabalho. “Uma das minhas metas de gestão é realizar ações conjuntas com o Crea, buscando caminhos e alternativas para ajudar o profissional a retornar ao mercado de trabalho e, com isso, trazer esse profissional de volta para as entidades e para o Conselho”, disse ele.

Danilo também ressaltou outros pontos que são prioridades em sua gestão. “Vamos trabalhar para fomentar cursos e palestras para os recém- formados, ampliando o leque de conhecimento e oportunizando capacitação para quem está chegando ao mercado de trabalho. Também é meta inserir o CDER na contribuição e cobrança da fiscalização do Crea, trazendo os anseios de cada entidade referente a fiscalização”, afirma o Coordenador.

Composição

A posse dos membros do CDER-SE será realizada em Sessão Plenária na segunda-feira (24)

Também compõem a gestão 2022 do CDER-SE, os engenheiros eletricistas, Alessandro Meireles Menezes e Sérgio Maurício Mendonça Cardoso; o engenheiro agrônomo, Vítor e Silva Melo; o engenheiro civil, Adelson Costa Lisboa e o engenheiro mecânico, Assis Marques Feitosa.