Em parceria com o CREA Jr, Campus Lagarto promove tarde de palestras

É muito comum estudantes concluírem um curso sem o conhecimento acerca dos conselhos de classe que os representam. Com isso, muitas vezes, deixam de agregar conteúdos relacionados à atuação profissional diferentes daqueles aprendidos nas salas de aula e laboratórios. Pensando nessa aproximação, o IFS – Campus Lagarto, em parceria com o programa CREA Jr de Sergipe, promoveu, na tarde da última quarta-feira, 14, o evento InspirAÇÃO. O encontro contou com diversas palestras sobre temas voltados direta e indiretamente ao mercado das profissões abrangidas pelo mencionado programa. Empresas Juniores, associações atléticas, iniciação científica, intercâmbios: tudo isso foi matéria de conversa entre os representantes do CREA Jr e os futuros técnicos e engenheiros que hoje estudam no Campus Lagarto.

De acordo com Danillo Viana, Diretor de Relações Externas e Institucionais do CREA Jr em Sergipe e também Técnico em Laboratório do IFS – Campus Aracaju, o propósito do evento coincidiu com o propósito do próprio CREA Jr: aproximar do conselho os futuros profissionais da área das engenharias. “A aproximação entre o IFS e entidades de classe, como o CREA e a MÚTUA, é muito importante porque são essas entidades que coordenam e representam a futura profissão da grande maioria dos discentes formados pela instituição. Por isso, o programa CREA Jr é tão relevante, já que ele atua na criação de um elo entre os futuros profissionais e as entidades de classe, além  de gerar engajamento entre os jovens e promover o desenvolvimento profissional em favor da sociedade”, ressaltou.

Durante o evento, estudantes dos cursos técnicos em Edificações e em Eletromecânica e do bacharelado em Engenharia Elétrica aproveitaram a ocasião para se associar. O discente Michael Reis, por exemplo, aluno de Engenharia Elétrica, comentou que não conhecia o CREA Jr e que achou muito interessante a quantidade de projetos que o programa possui e apoia. “O tema que mais me chamou a atenção foi o das empresas juniores, devido à importância de se colocar o conhecimento na prática e ao maior contato que os membros dessas empresas possuem com outras empresas do mercado e com profissionais da área”, frisou o discente.

Sobre o CREA Jr

O CREAJr-SE é um programa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA-SE) que tem como objetivo promover a interrelação entre o sistema CONFEA/CREA e os estudantes dos cursos de nível técnico e superior abrangidos pelo conselho. Além de promover eventos, cursos de capacitação e apoiar associações estudantis que visem à organização dos futuros profissionais que serão acolhidos pelo CREA-SE, o programa possui um senso de responsabilidade social ao apoiar projetos que têm como objetivo maior o bem coletivo, a exemplo da empresa júnior SerCivil composta por alunos do IFS – Campus Estância.