Eleições 2020: Termina em 1º de setembro o prazo para escolha do local de votação

O profissional ativo e adimplente junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) tem até o dia 1º de setembro  para  escolher o  local onde prefere votar nas eleições do Sistema Confea/Crea/Mútua. O pleito acontece no dia 1º de outubro 2020 das 8h às 19horas.

Confira os locais de votação

Os interessados em fazer essa alteração deve entrar na área restrita ao profissional (https://servicos-crea-se.sitac.com.br ) que será acessada por meio de login e senha.

Na primeira tela exibida após o login do profissional já constarão as informações sobre a eleição, inclusive o seu local de votação atual. Na parte inferior da tela clique no botão “Alterar Local de Votação”, caso o profissional queira mudar o local pré-definido. Ao fazer a alteração não se esqueça de clicar no botão “+Alterar” para confirmar a mudança de local.

Clique aqui e confira o passo a passo pra fazer a mudança do local de votação

O pleito vai eleger os presidentes do Confea e do Crea-SE, além dos diretores regionais (administrativo e geral) da Caixas de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-SE).  Conheça os candidatos

Quitação de débitos

Todos os profissionais que estiverem em dia com o Conselho estão aptos a votar, já os que tiverem alguma pendência têm, também, até o dia 1º de setembro de 2020 para fazer a regularização. O coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER-SE), engenheiro civil, José Carlos Tavares Gentil, destaca que os profissionais devem estar atentos aos prazos para garantir a participação no processo eleitoral. “O ato eleitoral é um dos principais meios de expressão de democracia. É um ato de cidadania, sendo fundamental a participação de todos os profissionais”, disse Gentil.

Coronavírus

Em função da pandemia do novo Coronavírus, no dia da eleição, serão adotadas medidas protetivas tanto para os eleitores quanto para os mesários, como o uso obrigatório de máscaras e luvas descartáveis, fornecimento de álcool gel 70%, distanciamento na sala de votação,

Para mais informações sobre o processo eleitoral, confira o site do Crea-SE ( https://www.crea-se.org.br/eleicoes-2020/ )