Delegação do Crea-SE busca apoio dos parlamentares sergipanos para projetos de interesse da Engenharia que tramitam no Congresso Nacional

Liderado pelo presidente, Arício Resende Silva, a comitiva do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE)  formada por assessores; coordenadores de Câmaras Especializadas e representantes de entidades de classe da Engenharia e da Agronomia esteve reunida com  parlamentares da bancada sergipana no Congresso Nacional. Na pauta, a federalização do plenário do Confea, o fim do uso da modalidade pregão eletrônico para a contratação de serviços de engenharia e o reconhecimento da carreira típica de Estado para Engenharia e Agronomia.

A visita começou pelo gabinete do deputado federal, João Daniel (PT).A delegação sergipana apresentou as demandas e pediu o apoio do parlamentar sergipano que se colocou à disposição do Conselho e do Sistema Confea. Em seguida, a comitiva conversou com o deputado, Laércio Oliveira (PP), oportunidade que discutiu os projetos  que tramitam na Câmara e que interessam à categoria. Os representantes do Crea-SE também visitaram o gabinete do coordenador da bancada sergipana, o deputado Fábio Reis. A delegação foi recebida pelos assessores do parlamentar.

Em todas as visitas, o presidente Arício Resende divulgou  a cartilha da Agenda Legislativa do Sistema Confea/Crea/Mútua que traz os projetos de lei de interesse nacional da Engenharia e da Agronomia que tramitam no Congresso Nacional. “ A Engenharia precisa ter voz no Congresso e a ação parlamentar da engenharia busca esse caminho. Com diálogo e com respeito ao papel de cada um, podemos fazer mais e melhor pela valorização dos profissionais do Sistema e pelo fortalecimento da  Engenharia e da Agronomia.  Tivemos uma boa receptividade e o mais importante é que os deputados entenderam e apoiaram essa ação”, afirma o presidente  do Crea-SE.