Creas têm até 6 de abril de 2018 para indicar nomes para Honrarias do Mérito

Anualmente, o Sistema Confea/Crea e Mútua entrega durante a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) honrarias a quem contribuiu e a quem ainda contribui para o desenvolvimento tecnológico brasileiro. A iniciativa visa manter viva uma tradição que remete ao início dos conselhos de normalização do exercício profissional no Brasil e, ao manter a tradição, valoriza a meritocracia. 

Para 2018, quando a 75ª Semana Oficial será em Maceió (AL) entre 21 e 24 de agosto, o plenário do Confea definiu a data de 6 de abril como prazo final para os Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) apresentarem nomes a serem homenageados com Medalha do Mérito e inscrição no Livro do Mérito do Sistema. As indicações deverão ser protocoladas no Confea, como determina a Resolução nº 1.085/2016.

Ainda  durante a sessão plenária nº 1446, foi decidido que o Encontro de Líderes Representantes do Sistema de 2018 será de 21 a 23 de fevereiro. A agenda é realizada todo início de ano para que profissionais ligados ao Sistema definam os coordenadores e o plano de trabalho para o ano dos fóruns consultivos, como as coordenadorias de câmaras, Colégio de Entidades Nacionais e Colégio de Presidentes. 

 

Julianna Curado

Equipe de Comunicação do Confea

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.