Crea-SE, TRT e ASEEST se unem para ampliar debate sobre Prevenção de Acidentes do Trabalho

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

O Crea-SE será uma das instituições participantes do ciclo de palestras sobre “Saúde, Segurança e Prevenção de Acidentes do Trabalho”, a ser realizado no dia 28 deste mês de julho. O evento é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região.

O convite foi feito ao presidente do Crea-SE,Jorge Roberto Silveira pelo desembargador Thenisson Santana Dória, gestor regional do Programa Trabalho Seguro. A programação será aberta pela ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, Gestora Nacional do Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho.

“Em nome do Conselho agradeço o convite e a oportunidade de participar das discussões em torno de um tema tão importante como a segurança e prevenção de acidentes do trabalho”, enfatiza o engenheiro Jorge Silveira que colocou o Crea a disposição do TRT para a realização de ações e projetos em conjunto.

Desembargador do TRT, Thenisson Santana

Na reunião, realizada de maneira virtual, o presidente Jorge Silveira convidou o desembargador para participar da próxima Sessão Plenária do Conselho que será realizada no dia 8 de agosto, o qual confirmou a presença.

Em outro momento, o desembargador também esteve reunido com os representantes da Associação Sergipana dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (ASEEST), Romeu Santos (presidente), Roberto da Costa Barros Filho (vice-presidente) e Helder Daniel de Souza Sá (diretor financeiro) e com o perito judicial Ronald Vieira Donald.

“Nós entendemos que é de fundamental importância que o Crea e a  ASEEST participem evento. E, também, que estreitemos os laços institucionais a fim de, no futuro, promovermos outros eventos, palestras ou cursos voltados para a conscientização da sociedade sergipana quanto à cultura da prevenção do adoecimento dos trabalhadores e, também, de acidentes no trabalho”, declarou o desembargador Thenisson Dória.

Romeu Santos, presidente da ASEEST, falou da importância de ter um engenheiro de segurança nos ambientes de trabalho. “Essa é a nossa meta, congregar os engenheiros de segurança no trabalho, além de proteger e prestar um serviço para a sociedade. Não existe coisa mais importante do que ter o apoio da Justiça do Trabalho neste sentido”, disse, ao confirmar a presença da ASEEST no ciclo de palestras.

“Nós nos sentimos muito honrados em participar desse evento. Já tínhamos a intenção de nos aproximarmos do TRT-20 e de outros órgãos que também lidam com a segurança no trabalho, e estamos muito felizes com esse convite do desembargador Thenisson. Tivemos uma conversa muito produtiva, estreitamos os laços de fraternidade e amizade institucional, principalmente para fazer um trabalho em prol da sociedade, visando à segurança do trabalhador e das empresas, evitando acidentes”, afirmou.