Crea-SE realiza vistoria das estruturas montadas para o Fest Verão Sergipe 2019

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), em parceria com a Defesa Civil de Aracaju realizou na manhã desta quarta-feira (16) uma vistoria na estrutura montada para o Fest Verão. O  evento  vai ocorrer nos dias 18 e 19 deste mês na Arena de Eventos, no bairro Coroa do Meio.

Na fiscalização, a equipe do Crea verificou as Anotações de Responsabilidades Técnicas de profissionais envolvidos nos serviços de projeto arquitetônico; projeto; laudo técnico; cadastramento e memorial descritivo das estruturas metálicas temporárias – mencionando a capacidade de utilização; montagem e desmontagem das estruturas metálicas (palco; área vip; lounge e camarotes); projeto de combate a incêndio e pânico; plano de emergência; instalações elétricas; sonorização; grupo gerador e sanitários químicos.

“Alguns documentos que não foram apresentados no ato da fiscalização serão enviados ao Crea pelos organizadores”, afirma a equipe de fiscais do Crea-SE,  composta pelo gerente de fiscalização, George Pires de Rezende; Dalmo da Silva Souza e Ruskaja Sandrin.“A importância de realizar esta ação visa garantir maior segurança à sociedade, pois, a partir do momento em que a atividade é realizada por um profissional especializado, isso garante que os serviços estão sendo executados de acordo com as normas e técnicas legais. É função do Conselho coibir a atuação de leigos, que é perigosa pois coloca em risco a segurança da população”, asseguram os fiscais.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, major Sílvio Prado, as ações ocorrem a partir da análise dos documentos exigidos para realização do evento. “As análises começam com a entrega da documentação, do projeto arquitetônico, juntamente com as Anotações de Responsabilidade Técnica (ART’s) de montagem e desmontagem das estruturas, além da ART da parte elétrica. Tudo isso foi conferido, para que, com toda essa documentação em mãos, a gente pudesse fazer a vistoria no local”, destacou.

A última vistoria ocorrerá na sexta-feira, 18, para análise do cumprimento de todas as determinações que contribuem para a segurança do público e demais participantes do evento. No entanto, o coordenador adianta que, até o momento, o processo vem ocorrendo em conformidade com os projetos. “A priori não há nenhum tipo de diferença e inadequação com o projeto apresentado. No que concerne à Defesa Civil observar, o processo vem ocorrendo em conformidade”, finalizou o coordenador da Defesa Civil.