Crea-SE realiza inspeção no prédio do antigo Hotel Palace

Atendendo solicitação da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realizou na tarde desta quinta-feira (13/7) uma inspeção no antigo prédio do Hotel Palace, localizado na Praça General Valadão, centro de Aracaju.  Uma comissão de peritos formada por engenheiros verificou a atual situação de estrutura e conservação do imóvel construído em 1962, mas que está desativado desde 1985 sem passar por qualquer tipo de manutenção. O resultado da vistoria vai constar em um relatório que deverá ser concluído dentro de 60 dias.

O documento será entregue a Emsetur e também ao Ministério Público Estadual. “A Comissão verificou a situação técnica do imóvel, a exemplo de oxidação das ferragens, instalações elétricas e hidráulicas danificadas e fissuras nas paredes. Os riscos no local são eminentes, decorrentes da precária estrutura e da falta de conservação”, disse o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende.

“Não tinha conhecimento da dimensão da situação. Percebemos que do lado externo já se pode ter noção, mas quando entramos vimos que aqui não há a menor condição”, destacou Arício Rezende. De acordo com o presidente do Conselho, essa será apenas a primeira inspeção, isso porque há a necessidade de outras inspeções no prédio para elaboração e conclusão do laudo técnico.