Crea-SE presente no II Workshop Nacional das Assessorias Parlamentares do Sistema Confea/Crea e Mútua

Alexsandro Meireles

O controlador do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE),15181258_1287338724650661_6089568241084885425_n engenheiro eletricista Alexsandro Meireles participa do II Workshop Nacional das Assessorias Parlamentares do Sistema Confea/Crea e Mútua que começou nesta segunda-feira (21/11), em Brasília.  Durante dois dias serão realizadas palestras e atividades palestras e atividades que visam orientar e ajudar os assessores dos Creas a conhecer mais profundamente o universo parlamentar brasileiro, promovendo, ainda, um maior intercâmbio entre os profissionais responsáveis pela aproximação entre as demandas dos profissionais e as expectativas dos parlamentares que tenham iniciativas relacionadas com as atividades do Sistema.

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) participa, nesta terça (22), às 10h, da cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, na Câmara dos Deputados. A iniciativa é do deputado Ronaldo Lessa (PDT-AL) e tem apoio da Assessoria Parlamentar do 15134747_1287338727983994_5075547894854526656_nConfea, que estará promovendo, desde o dia anterior, no plenário do Confea, o II Workshop Nacional das Assessorias Parlamentares do Sistema, reunindo assessores parlamentares do Crea e do Confea em palestras e atividades.

A abertura da programação do II Workshop Nacional das Assessorias Parlamentares do Sistema Confea/Crea e Mútua ocorreu com uma palestra sobre a ‘Atuação Parlamentar no Congresso Nacional Ÿ Palestrantes”, ministrada por  Deyvid Pereira – Assessor Parlamentar do Congresso – Câmara e Senado Federal, Acadêmico de Ciência Política na UPIS – Brasília.  Na sequência, o tema destacado foi  sobre “Software do Processo Legislativo”,  ministrado pelo por Demetrius Vieira, coordenador da APAR – Confea e Acadêmico de Ciência Política na UPIS – Brasília.

Já no segundo dia, após o lançamento da Frente Parlamentar Mista da Engenharia, Infraestrutura e Desenvolvimento Nacional, os participantes do Workshop terão como atividade prática a construção da agenda institucional do Sistema Confea/Crea e Mútua para atuação em todo o país. Em seguida, haverá a palestra do professor Renato Lima, da Anatel, que discorrerá sobre sua atuação como assessor parlamentar em uma autarquia federal.