Crea-SE participa de abertura de ciclo de palestras na V Semana de Tecnologia em Segurança do Trabalho

Durante quatro dias, a Faculdade Pio Décimo promoveu a V Semana de Tecnologia em Segurança do Trabalho. A programação iniciou dia oito e o ciclo de palestras foi aberto na quinta-feira (10/10) com a participação do presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), Arício Resende Silva. O evento, que reuniu estudantes, profissionais e especialistas da área, trouxe para debate e reflexão o atual cenário dos acidentes de trabalho e as medidas preventivas para reduzir os índices de acidentes.

Com base em dados divulgados pelo Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o presidente do Crea-SE alertou que os  acidentes de trabalho no país já causaram a morte de, ao menos, 653 pessoas em 2018. “Segundo o MPT, somente no primeiro trimestre de 2018, os gastos estimados com benefícios relacionados aos acidentes de trabalho ultrapassaram R$ 1 bilhão, somados auxílios-doença, aposentadorias por invalidez, pensões por morte e auxílios-acidente”, ressalta.

                                                      Veja fotos do evento no facebook do Crea-SE

Com o tema ‘ Trabalho e Saúde dos Enfermeiros de Pronto Socorro’, a diretora técnica substituta da Fundacentro, Tereza Luíza Ferreira abriu o ciclo de palestras. .  “O trabalhador da saúde é exatamente quem pega o processo da cura e ele tem uma atuação bem pontual. É importante pensar nos trabalhadores da saúde, porque que nos assistem e são profissionais que estão muito expostos. Quando eu comecei a trabalhar com isso, não tinha nem pós-graduação ou muitas pessoas que falassem sobre isso.  E hoje, já temos diálogo sobre o assunto para expandir esse conhecimento que é realmente necessário”, avalia a palestrante.

 

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.