Crea-SE parabeniza SENGE-SE pelos seus 30 anos de história em defesa da engenharia

Arício Resende parabeniza o SENGE pelos eus 30 anos de fundação

Três décadas de lutas e conquistas.  O Sindicato dos Engenheiros de Sergipe (SENGE-SE) chega aos 30 anos de fundação desempenhando um

O presidente da Fisenge,Clóvis Nascimento com Valter Fanini (esquerda) e Eduardo Piazera (direita)

importante papel em defesa dos direitos e interesses da classe. É o que destacou o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende  durante solenidade festiva dos 30 anos do SENGE, realizada  na noite desta quinta-feira (25/6) na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE).

Na solenidade, o engenheiro Arício Resende representou o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) engenheiro civil José Tadeu da Silva que enviou mensagem de parabéns a direção e associados pelo trabalho desenvolvido pelo Sindicato ao longo desses 30 anos. O evento reuniu diversos profissionais, representantes de entidades sindicais, da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), além de conselheiros, lideranças de Creas e de unidades do SENGE de alguns Estados.

DSCN1364Em seu discurso, o presidente Arício Resende lembrou as primeiras reuniões para discutir a formação do Sindicato e destacou as lutas em defesa dos engenheiros, por meio da valorização profissional, formação, legislação, condições de trabalho e atuação na sociedade civil. “Ser sócio fundador deste Sindicato é motivo de muito orgulho pra mim. Sempre participei das lutas na busca de melhorias para os engenheiros. Hoje a

presidente do Crea-PB, Giucélia Araújo e o presidente do Crea-SE, Arício Resende

categoria tem uma entidade sindical consolidada e de credibilidade fruto do trabalho de todos os que já passaram pelo SENGE e daqueles que

Rosivaldo Ribeiro e Augusto Duarte, respectivamente presidente e vice-presidente do SENGE-SE

hoje estão à frente de suas atividades”, disse ele.

Na ocasião, o presidente do Crea-SE ressaltou que o momento de confraternização também é uma oportunidade de reflexão ao se referir a reforma política do Governo do Estado de Sergipe que resultou na extinção de importantes órgãos, a exemplo da CEHOP e também da Cohidro. “São mudanças que só trouxeram impactos negativos e insegurança”, lamenta Arício Resende que aproveitou a oportunidade para falar sobre outro ponto que merece a atenção de todos: o Plano Diretor de Aracaju. “A cidade cresce de forma desordenada com impactos negativos sobre o acesso aos bens e serviços, à infraestrutura, à qualidade de vida e ao exercício da cidadania”, alerta.

.O presidente do SENGE, o engenheiro Civil, Rosivaldo Ribeiro ressaltou a importância dos pontos destacados pelo presidente do Crea-SE  e reforçou a necessidade da somação de toda categoria para enfrentar e encontrar soluções para os novos desafios que despontam diante do atual cenário tanto DSCN1442estadual quanto nacional.

Presidente da AEASE, Naum Araújo e o presidente do Crea-SE, Arício Resende

A trajetória do SENGE é marcada por lutas e, principalmente por vitórias e conquistas. “Ao longo desses 30 anos, o Sindicato foi construindo sua história junto aos seus associados. A cada novo ano surgem novos desafios que certamente serão superados com a parceria de todos”, defende ele.

Presentes

O presidente da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (Fisenge), Clóvis Nascimento também marcou presença ao evento. Em seu discurso destacou a importância do SENGE para a engenharia de Sergipe. Entre os presentes também estavam a presidente do Crea/PB, Giucélia Araújo; o presidente do Sintec-SE, Roberto Sampaio; o presidente da Aease, Naum Araújo; representantes das unidades do SENGE do Rio de Janeiro; ; Pernambuco e Paraná, além de ex-presidentes e ex-diretores do SENGE-SE. O vice-reitor da Universidade Federal de Sergipe, André Maurício Conceição de Souza também prestigiou a solenidade festiva, além de demais convidados.