Crea-SE lança campanha de Combate à Pobreza Menstrual

Em clima de solidariedade, conscientização e atitude, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), por meio do Programa Mulher lançou na manhã desta terça-feira, a Campanha de Combate à Pobreza Menstrual. O lançamento reuniu colaboradores e parceiros em torno da ação que tem por objetivo arrecadar absorventes e produtos básicos de higiene que serão doados a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

CONFIRA FOTOS NO FACEBOOK

Presidente do Crea-SE, Jorge Silveira destaca importância da discussão sobre pobreza menstrual

O presidente do Crea, Jorge Roberto Silveira destacou a importância da Campanha que envolve questões sociais, de gênero e de saúde. “Nosso objetivo é que essa causa seja falada, discutida e compreendida. Estudos revelam que uma em cada quatro adolescentes no Brasil não tem acesso a absorvente durante o período menstrual e quase 30% das mulheres jovens já deixaram de ir às aulas por isso. É uma causa da sociedade. É um problema real”, ressalta Silveira.

A presidente do CreaJr-SE, Jamille Tavares reforça que, muito além da arrecadação de produtos, a campanha abre um espaço importante de reflexão sobre a falta de dignidade na menstruação. “É importante trazer para discussão questões sociais e esta campanha tem este objetivo, pois a pobreza menstrual é uma realidade que afeta milhares de mulheres e que tem conexão direta, por exemplo, com a evasão escolar. É uma ação que queremos o envolvimento não apenas dos profissionais da engenharia, mas de toda a sociedade”, afirma Jamille.

A doação de produtos pode ser feita em quatro pontos de coleta: na sede do Crea-SE, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe; Sindicatos dos Engenheiros Civis e Mútua.