Crea-SE instala unidade de atendimento no município de Itabaiana

Presidente do Crea-SE, Arício Resende e o presidente do Confea, Joel Krüger fazem o descerramento da placa de inauguração do NID em Itabaiana.

A partir de agora, os profissionais de engenharia, agronomia e geociências que moram e atuam na região agreste contam com mais uma opção de atendimento do Crea-SE. O Conselho inaugurou na última sexta-feira (16), no município de Itabaiana, o Núcleo de Interiorização e Descentralização (NID).

O Núcleo de Interiorização e Descentralização (NID), em Itabaiana, região agreste de Sergipe.

A abertura da unidade na cidade faz parte do processo de interiorização do Conselho em todo o Estado e tem como objetivos, aproximar ainda mais os profissionais da área tecnológica e agilizar a prestação de serviços à sociedade. “Agora os profissionais não precisam mais se deslocar até a sede do Crea,  em Aracaju. Eles terão todo o apoio nessa unidade que chega com a finalidade de facilitar a prestação dos serviços, esclarecendo dúvidas e procedimentos, e, acima de tudo, prestar serviços de fiscalização e regulamentação em obras da região”, afirma o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende.

CONFIRA FOTOS NO FACEBOOK DO CREA-SE

A unidade vai oferecer, dentre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, emissões de certidões, taxas e formulários, esclarecer dúvidas sobre procedimentos, fiscalização do exercício de profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, além de dar suporte para o registro de Anotação de Responsabilidade Técnica (A.R.T.).

A inauguração contou com a presença do presidente do Confea, engenheiro civil, Joel Krüger; do conselheiro federal, João Bosco de Andrade; do presidente do Crea-GO, Francisco Antônio Silva de Almeida; do diretor de benefícios da Mútua nacional, Jorge Roberto Silveira. O ato também foi prestigiado por conselheiros regionais, diretores, representantes de entidades de classe e servidores.

No evento, o prefeito de Itabaiana, Valmir dos Santos Costa foi representado pelo Secretário de Comunicação, Anderson Christian de Souza Prata. Em sua fala, o Secretário destacou a importância da engenharia e da agronomia no desenvolvimento urbano e agrícola do município. Também reforçou o anúncio feito anteriormente pelo prefeito sobre a doação de um terreno por parte da prefeitura para a construção de uma unidade própria do Crea-SE no município.

Texto:

Iris Valéria de Azevedo (assessora de Comunicação do Crea-SE)