Crea-SE instala Comissão para organização do 8º Congresso Estadual de Profissionais -CEP

Conduzida pelo presidente, Arício Resende Silva ocorreu na tarde desta segunda-feira (11), a sessão plenária nº 437 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). A reunião contou com a presença de 31 conselheiros que relataram e julgaram 47 projetos, a maioria referente ao registro e anotação de curso e registro e indicação de responsável técnico.

Na sessão, também foi instalada a Comissão Organizadora Regional (COR) para a realização do 8º Congresso Estadual de Profissionais (CEP). A Comissão é composta por seis integrantes: Daniel Brito (coordenador); Alexsandro Meireles Menezes; Assis Marques Feitosa; Francisco José Pierri; Ruskaja Cunha Sandrin e Solange Maria Souza.

O presidente, Arício Resende explica que a COR tem por objetivo discutir e propor políticas, estratégias e programas de atuação, visando à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea e Mútua no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais, além de eleger os delegados estaduais que participarão do  10º  Congresso Nacional de Profissionais (CNP), a ser realizado de 19 a  21 de setembro, paralelamente à 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas.

O CNP trará como tema central “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional” e como eixos temáticos: “Inovações Tecnológicas – Inovações tecnológicas no processo de desenvolvimento econômico sob a ótica da Engenharia e da Agronomia”; “Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade”; “Infraestrutura – A governança da política de infraestrutura brasileira sob a ótica da Engenharia”; “Atuação Profissional – Os rumos da formação profissional da Engenharia e Agronomia brasileiras”; e a “Atuação das empresas de Engenharia – Governança das empresas de Engenharia e obras públicas”.

Mútua

Ainda na sessão plenária, a diretoria da Mútua (Caixa de Assistência de Profissionais) fez um breve relato das atividades realizadas nos dois primeiros meses deste ano. O diretor administrativo da Mútua, João Pinto também destacou o crescente aumento no número de associados. “Fechamos o mês de fevereiro com 888 associados. Em relação a 2017 o número de associados em 2018 cresceu 20%”, comemora ele.