Crea-SE inclui teste rápido de Covid-19 na rotina dos fiscais

Em reforço às medidas de prevenção adotadas para evitar disseminação do novo Coronavírus, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) realiza semanalmente testagem rápida em todos os fiscais. São profissionais que diariamente estão na linha de frente atuando em todo o Estado, fiscalizando obras, serviços e empreendimentos em funcionamento,  com o objetivo de combater o exercício ilegal da profissão e assegurar proteção à sociedade.

O presidente do Conselho, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira ressalta que a ação é fundamental no controle e disseminação do vírus. “O teste rápido não só oferece a vantagem do resultado ágil, como também é uma estratégia importante no controle da pandemia. À medida que se conhece a condição de contágio é possível tomar medidas mais assertivas para evitar a transmissão do vírus. É uma forma de proteger não apenas o profissional, mas a sociedade em geral”, avalia o presidente.

Além da testagem semanal, os fiscais também receberam novos EPIs, o que reforça a segurança dos profissionais no exercício das atividades fiscalizatórias.