Crea-SE firma Acordo de Cooperação Técnica com o Serpro para a criação de ferramentas tecnológicas

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira no ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Serpro.

Em uma ação conjunta com os Creas da região Nordeste, o presidente do Crea-SE, engenheiro Civil Jorge Roberto Silveira assinou o Acordo de Cooperação Técnica com o Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados. O convênio tem como objetivo a elaboração da Carteira Profissional Digital; Assinatura Digital e Certificação Digital, produtos que serão disponibilizados em breve para os profissionais e empresas registrados no Conselho.

A parceria foi formalizada nesta sexta-feira (20) durante a 4ª Reunião Ordinária do Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste realizado na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RN, em Natal. “Nos últimos anos, a tecnologia se incorporou de forma ainda mais concreta na realidade do cidadão e quando se pensa em modernização de processos, economia de tempo e de recursos e reforço à segurança em transações dos mais diversos tipos é fundamental investir em ferramentas tecnológicas”, ressalta Jorge Silveira.

O Fórum de Presidentes dos Creas do Nordeste, em Natal.

No Fórum, coordenado pela presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino, os presidentes também colocaram em pauta  a anuidade progressiva para os recém-formados, sendo aprovada, por unanimidade, a proposta de descontos decrescentes por 5 anos a começar com o desconto no primeiro ano de 90% até 20% no quinto ano de formado.  A proposta será encaminhada para avaliação no Colégio de Presidentes.

Plano de Saúde para os profissionais; Eleição de Conselheiros Regionais e Autonomia operacional dos Conselhos Regionais também foram assuntos discutidos na pauta da reunião.

Homenagem

A reunião também foi marcada por um momento especial que emocionou os presentes, a homenagem ao presidente do CREA-PB, Antônio Carlos de Aragão, falecido no último domingo (14/8).

Ascom Crea-SE

C/informações do Crea-RN