Crea-SE e Sindiscose alinham ações para elaboração do Acordo Coletivo 2021

O diálogo e o consenso nortearam a reunião entre a presidência do Crea-SE e representantes do Sindicato dos Servidores em Conselhos e Ordens de Fiscalização Profissional e Entidades Coligadas de Sergipe (Sindiscose). A elaboração do Acordo Coletivo de Trabalho para 2021 foi um dos principais assuntos em pauta.

Atento às necessidades e reivindicações dos servidores, o presidente do Conselho, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira destacou que vários itens colocados em pauta pela entidade sindical já estão em vigor. “Desde janeiro os servidores receberam seus respectivos salários com reajuste de 5,26%. O Conselho também oferece aos seus colaboradores, plano de saúde, auxílio alimentação e já está em andamento estudo para atualização do Plano de Cargos Salários”, destaca o presidente.

Para Jorge Silveira, as melhorias podem e devem avançar. “Estamos de portas abertas para o diálogo, no sentido de construir um Acordo Coletivo para 2021 que atenda aos anseios dos servidores, mas que também esteja dentro da realidade financeira e estrutural do Conselho. O Acordo Coletivo precisa ser viável para ambas as partes”, reforça.

O diretor-presidente do Sindiscose, Igor Fernando Acioly Silva Baima considerou a reunião satisfatória. “Temos alguns pontos que precisamos avançar nas negociações, mas avalio que este primeiro encontro foi muito produtivo e positivo. A presidência do Crea deixou clara à sua disposição e tranquilidade para discutir algumas questões. O diálogo está aberto, o que é extremamente importante”, disse Igor Fernando.