Crea-SE e OAB-SE alinham ação para melhoria do Plano Diretor de Aracaju

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) e a OAB-SE vão trabalhar em conjunto na revisão do Plano Diretor de Aracaju. O assunto foi o principal ponto da pauta da visita institucional feita recentemente pelo presidente do Conselho, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira ao presidente da Ordem, Inácio Krauss. O secretário-geral adjunto, Aurélio Belém do Espírito Santo, também participou do encontro.

“A proposta é alinhar as ações para que possamos produzir um documento bem fundamentado contribuindo dessa forma para a elaboração de um Plano Diretor que assegure o bem estar geral, preserve o meio ambiente, promova qualidade de vida para a população e garanta desenvolvimento urbano sustentável para a cidade”, disse o presidente do Crea-SE.

O presidente da OAB/SE salientou a importância de reunir o grupo de estudo da OAB/SE com o grupo de estudo do Crea-SE para ampliar as discussões sobre o tema. “A discussão sobre o Plano Diretor é importantíssima porque o crescimento da cidade está desordenado. Os debates e sugestões têm que ser feitos agora porque depois que o plano estiver elaborado, fica mais difícil fazer de fazer qualquer intervenção”, pontuou.