Crea-SE e Junta Comercial discutem ajustes para firmar Termo de Cooperação Técnica

Presidente do Crea-SE, Jorge Silveira (dir.) e o presidente da Jucese, Marco Antônio avaliam Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições

O presidente do Crea-SE, engenheiro civil, Jorge Roberto Silveira e o presidente da Junta Comercial de Sergipe, Marco Antônio Pinho de Freitas iniciaram as tratativas para a formalização do Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições. A parceria tem o objetivo de ampliar e fortalecer a fiscalização com foco na regularização das empresas que atuam nas áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências sem o devido registro no Conselho.

Com a parceria, o Crea-SE terá acesso aos dados da Jucese. “Comparando esses dados com as informações disponíveis em seu sistema, o Crea-SE consegue, em princípio, detectar as empresas que estão atuando na área sem o devido registro”, explica o presidente, Jorge Silveira. Ele frisa que a troca de informações vai contribuir de maneira expressiva no trabalho da fiscalização que busca identificar, principalmente, pessoas físicas e jurídicas sem registro no Conselho, mas também a existência ou não de responsável técnico pelas atividades dessas empresas.

Para o presidente da Jucese, Marco Antônio a parceria é positiva porque vai facilitar a atuação do Crea-SE e da Junta Comercial , no sentido de combater possíveis irregularidades, de forma específica referente a empresas atuam de forma irregular colocando em risco à sociedade”, enfatiza ele.

Da esquerda para direita: Elaine Santana, assessora técnica do Crea-SE; Marco Antônio, Pres. da Jucese; Jorge Silveira, Pres. do Crea-SE e o Controlador do Crea-SE, João Fontes.

A reunião também teve a participação do Controlador do Crea-SE, engenheiro eletricista, João Pinto Fontes e da assessora técnica, Engenheira Civil Elaine Santana.