Crea-SE é indicado para integrar GT do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu)

Indicado pelo Colégio de Presidentes e aprovado na plenária do Confea, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro civil Jorge Roberto Silveira passa a compor o Grupo de Trabalho do Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua (Prodesu). O GT tem a finalidade de discutir e adaptar os normativos que norteiam a concessão de recursos do Programa.

Presidente do Crea-SE, Jorge Roberto Silveira

Criado em 2011, o Prodesu é de grande importância para os Creas. De acordo com o presidente Jorge Silveira o Programa vai passar por reformulações em seus regulamentos com o objetivo de melhor atender as atuais demandas dos Regionais. “Pretendemos ampliar e adequar às linhas de crédito oferecidas pelo Programa para que fiquem alinhadas ao atual contexto socioeconômico. Outro ponto importante que está na pauta do Grupo de Trabalho é a melhoria na prestação de contas que deve ficar menos burocrática, mais fácil e dinâmica”, afirma Silveira.

Além do Crea-SE também compõem o GT do Prodesu, o Crea-AP e o Crea-RJ. O Grupo terá como coordenadores, os conselheiros, eng. agr. Daniel Roberto Galafassi e o eng. civ. Domingos Sahib Neto.

Prodesu

O Programa tem como objetivo angariar e gerenciar recursos orçamentários e financeiros para custear programas voltados à promoção da sustentabilidade econômica, financeira e social dos Creas e às ações para uniformização de procedimentos no cumprimento de sua missão.

Iris Valéria de Azevedo

Assessoria de Imprensa do Crea-SE

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.