Crea-SE e Defesa Civil estadual alinham ações para atuação conjunta na fiscalização de obras públicas e privadas em Sergipe

Presidente do Crea-SE, Arício Resende define com representantes da Defesa Civil de Sergipe detalhes do Termo de Cooperação Técnica.

A fiscalização de obras públicas e privadas em Sergipe realizada pelo Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil será reforçada com a participação de profissionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE). O Termo de Cooperação Técnica para formalizar e alinhar as ações deverá ser assinado ainda este mês.

A proposta de parceria da Defesa Civil estadual teve por base o trabalho já desenvolvido na capital sergipana entre o Conselho e a Defesa Civil de Aracaju, por meio do Núcleo Técnico de Defesa Civil (Nutdec). “Tenho acompanhado as ações e os bons frutos dessa atuação conjunta, com isso queremos firmar esta parceria com o Crea. Com a participação do Conselho, os laudos ganham maior legitimidade dos resultados para eventuais situações que precisem de uma avaliação com maior complexidade na área de engenharia, geologia e até aquelas que possam causar algum tipo de insegurança”, avalia o diretor da Defesa Civil Estadual, coronel Alexandre José Oliveira.

O Núcleo Técnico de Defesa Civil é composto por 10 profissionais das áreas de Engenharia.

Para o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo, Arício Resende Silva, a parceria vai fortalecer as duas instituições e, principalmente, garantir maior segurança a sociedade. “Estamos à disposição para ampliar nossas ações. Atualmente, o Núcleo Técnico de Defesa Civil é composto por 10 profissionais das áreas de Engenharia Civil; Agronômica; Elétrica; Mecânica; Segurança do Trabalho; Química; Ambiental e Sanitarista, além de Geologia e tem como propósito buscar soluções práticas, pautadas no conhecimento técnico como forma de atender as demandas da sociedade, emitindo relatório e parecer”, explica o presidente, Arício.

A reunião contou, também, com a participação do secretário executivo da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa Civil, da Sedurbs, major Luciano Queiroz; do representante do Núcleo Técnico de Defesa Civil, engenheiro civil, George Oswaldo Pires de Rezende e da assessora de Política Institucional do Crea-SE, engenheira civil, Ruskaja Sandrin.

Reportagem: Iris Valéria de Azevedo- Assessora de Comunicação do Crea-SE