Crea-SE e Adema alinham procedimentos para ampliar parceria

Reunião entre o Crea-SE e Adema para alinhar Termo de Cooperação Técnica.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) iniciou junto a direção da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) um diálogo para que a autarquia estadual reative seu registro junto ao Conselho e também faça o registro de todos os profissionais de engenharia que trabalham no órgão. Além da regularização, também foram alinhadas ações para realização de fiscalização conjunta e assinatura de Termo de Cooperação Técnica entre as duas instituições.

“Nossa proposta é que todos os engenheiros que hoje atuam na Adema sejam registrados em nosso Sistema. Com essa regularização, os profissionais passam a emitir a Anotação de Responsabilidade Técnica dos serviços e projetos realizados e, mais que isso, terão como fazer o acervo técnico profissional, ou seja, um portfólio dos trabalhos desenvolvidos”. É o que ressalta o presidente do Crea-SE, engenheiro civil Jorge Roberto Silveira que se reuniu com o diretor-presidente da Adema, Gilvan Dias Santos e assessores com o objetivo de definir procedimentos e estreitar a relação institucional entre as duas autarquias.

A reunião contou também com a participação de Renatha Guilherme e Floro Alves, respectivamente advogada e gerente técnico do Crea-SE, e Samira Daud e James Barbosa, ambos Procuradores da Adema.