Crea-SE doa 150 quilos de alimentos ao GACC e ao Projeto Alta de Souza

Supervisor de Comunicação do GACC, Fred Gomes e o presidente do Crea-SE, Arício Resende

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (GACC) e o Projeto Alta de Souza, do Centro Espírita Bezerra de Menezes foramDSCN2611

beneficiados nesta sexta-feira (28/8) com 150 quilos de alimentos não perecíveis doados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE).  Os donativos foram arrecadados durante o curso de ‘Drenagem nas Rodovias”  promovido pelo Conselho, onde a taxa de inscrição foi substituída pela doação de 3kg de alimentos.

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer de Sergipe (Gacc), instituição atuante há 15 anos no Estado, recebeu 75 quilos de alimentos (arroz; feijão, açúcar e massa de milho). Atualmente o GAAC atende a 56 crianças e adolescentes. Os pacientes são acolhidos e cadastrados pelo serviço social da instituição e passam a receber uma ampla assistência.

O GACC oferece hospedagem, refeições, passagens, medicamentos, cestas básicas, exames e consultas, transporte para o hospital, atividades recreativas, atendimento psicológico, atendimento dentário, acompanhamento nutricional, serviço

Participantes do Curso Drenagem nas Rodovias colaboram com as doações

jurídico e ajuda de custo no tratamento fora domiciliar.  Os assistidos  também participam de projetos

Crianças assistidas pelo GACC

voltados para as crianças e suas famílias.

“A instituição necessita permanentemente de recursos, de associados mantenedores, de parceiros e voluntários para oferecer um tratamento cada vez melhor, lutando pelo diagnóstico precoce em busca de uma porcentagem de cura cada vez maior. Iniciativas como esta do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe é que fazem a instituição continuar atuante porque dependemos de doações. Nós só temos a agradecer a todos que participaram e colaboraram com a doação desses alimentos que muito vai nos ajudar”, disse Fred Gomes, supervisor de Comunicação do GAAC.

O Projeto Alta de Souza, desenvolvimento pelo Centro Espírita Bezerra de Menezes também foi beneficiado pelo Crea com 75 quilos de alimentos não perecíveis. “A doação tem como destino 40 idosos que mensalmente recebem cestas básicas”, explica Ciro Rocha, coordenador do Projeto. “Agradecemos a todos por esta ação solidária. É muito importante para o Projeto, mas, acima de tudo, para as famílias que dependem da ajuda de cada um de nós”, ressalta Ciro.

“Para nós é um orgulho participar de um projeto tão bonito e importante como este e assumimos a missão de incentivar amigos e parceiros a também colaborar com o GACC,” disse o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, engenheiro agrônomo Arício Resende. Ele também destacou o trabalho desenvolvido pelo Projeto Alta de Souza. “É um desafio diário manter a assistência a tantas pessoas carentes que encontram nos voluntários do projeto o acolhimento quem tanto precisa. Um trabalho que merece todo nosso respeito e colaboração”, afirma o engenheiro.