Crea-SE destaca importância de palestra sobre ‘Normas Técnicas’

Com o apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), o Clube de Engenharia de Sergipe (CESE) e a Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASSEOPP) promoveram nesta segunda-feira (22/5) uma palestra sobre ‘Normas Técnicas’. O tema foi ministrado pelo arquiteto e membro do Comitê Brasileiro-02 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Salvador Benevides. O evento realizado no auditório da Associação Sergipana dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe

Palestrante, Salvador Benevides

(AEASE) reuniu engenheiros civis, acadêmicos e representantes de construtoras.

“O Comitê Brasileiro-02 da ABNT, trata sobre normas técnicas da construção civil na área de edificações e manter-se atualizado sobre as normas que vigoram é essencial para o trabalhador da área. É o que afirma o arquiteto Salvador Benevides ao destacar, também, que a Norma de Desempenho, que fornece critérios mínimos de qualidade e segurança e divide responsabilidades entre projetistas, construtores e moradores, completa ano que vem cinco anos.” Após sua exigência, o mercado passou a ter uma atenção muito maior com relação às normas técnicas, o que reflete em todos os assuntos dentro de uma construção”, afirmou ele.

Para Carlos Augusto Tavares, vice-presidente da área de tecnologia da ASSEOPP, iniciativa como esta promove a

Carlos Augusto Tavares-vice-presidente da área de tecnologia da ASSEOPP

integração entre os profissionais e esclarece diversas dúvidas que possa haver, o que segundo ele qualifica ainda mais os profissionais

Dilspn Luiz, presidente do CESE

que atuam no mercado.  Já o presidente do CESE, Dílson Luiz Silva, afirmou que este foi o primeiro curso de uma série que deve ser realizada este ano. “A proposta é contribuir para que tenhamos profissionais cada vez mais qualificados no mercado. Para isso, contar com o apoio de órgãos como o Crea-SE é muito bom, pois  fortalece e respalda o evento”, destacou.

Representando Crea-SE no evento, esteve o coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Civil (CEEC)

Ronald Donald-coordendador da CEEC

do  Crea-SE, Ronald Donald, que em sua fala destacou o crescimento da participação do Crea-SE em eventos dessa natureza. “Tivemos aqui diversos engenheiros e acadêmicos de engenharia civil o torna ainda mais importante à presença do Conselho, já que é a casa que os congrega e que fiscaliza o exercício profissional dos mesmos”, pontuou.