Crea-SE convoca profissionais para o recadastramento

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE) continua a convocar os profissionais com registro ativo  e que não possuem  número de Registro  Nacional Profissional (RNP) Correçãopara  o recadastramento e, também, para  obter a nova  carteira de identidade profissional, válida e reconhecida em todo o território nacional. A medida tem por finalidade compor e manter o  banco de dados do Sistema de Informações Confea/Crea (SIC) atualizado, padronizado e unificado.

A gerente de Registros e Cadastros, Mayra Silva Ramos alerta que a atualização dos dados cadastrais traz diversos benefícios para os profissionais e para a sociedade. “Facilita o procedimento de concessão de vistos, certidão de registro, além de emitir uma nova carteira profissional mais segura e padronizada nacionalmente”, pontua Mayra.

A nova versão da carteira contém dados do profissional como título de eleitor, e PIS/Pasep. Antes estes dados não eram impressos no documento. Para garantir mais segurança aos dados do profissional a carteira vem, agora, com QR Code e Microchip PKI com nível máximo de proteção (A3), que possibilita a autenticação digital das atividades profissionais. Para isso, o profissional deverá cadastrar-se junto a uma Autoridade Certificadora (AC) capaz de emitir o certificado digital padrão ICP-Brasil.

O procedimento da atualização cadastral pode ser feito diretamente pelo site do Crea-SE  ou  então na própria sede do Conselho (Avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, nº 1710 -Centro Administrativo Governador Augusto Franco. Bairro Capucho – Aracaju / SE) .  Outra opção é fazer o recadastramento no Núcleo de Interiorização e Descentralização (NID) que funciona, na Rua Campos, 121- Bairro São José, em Aracaju.