Crea-SE comemora 40 anos de fundação

Presidente do Crea-E, Arício Resende

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe realiza na noite desta quinta-feira (22/12) uma solenidade em comemoração aos 40 anos da sua criação. Além de celebrar e relembrar a história dessas quatro décadas de atuação do Conselho, o evento será marcado por homenagens a colaboradores, entidades de classe, instituições de ensino, além de profissionais, empresas, autoridades e personalidades públicas pela contribuição ao fortalecimento e ao desenvolvimento da Engenharia e da Agronomia em Sergipe. A solenidade será realizada no Iate Clube de Aracaju à partir das 20 horas.

“ Ao completar 40 anos, o Crea-SE reafirma seu papel de instituição forte e atuante na defesa da sociedade, na valorização profissional e na geração de oportunidades para empresas da área tecnológica. Nessas quatro décadas, o Conselho passou por diversos momentos, fruto dos diferentes contextos históricos vividos por nosso Estado e pelo País. E todas às nossas conquistas são frutos de um trabalho em equipe”. É o que destaca o presidente do Conselho, o engenheiro agrônomo Aríco Resende.

Na solenidade, o Crea fará a entrega de ‘Certificação de Conformidade com o Exercício Profissional 2016’ a 40 empresas de engenharia e agronomia que atuam e se destacam no mercado sergipano. “ Através da Certificação, o Crea-SE reconhece a excelência e competência das empresas da área tecnológica, produtoras de bens e serviços e cumpridoras dos requisitos previstos na Legislação que regula o exercício das profissões fiscalizadas pelo Conselho. Portanto, trata-se de um documento de valorização da atividade empresarial”, afirma Arício Resende.