Projetos de interesse da Engenharia e da Agronomia pautam reunião do Crea-SE com senador Rogério Carvalho

Pres. do Crea-SE, Arício Resende e o senador, Rogério Carvalho discutem pauta de interesse da Engenharia

Em visita ao senador Rogério Carvalho, o presidente do Crea-SE, engenheiro agrônomo Arício Resende pediu apoio aos projetos de interesse da Engenharia e da Agronomia que estão em tramitação no Congresso Nacional. O presidente falou sobre a importância da Frente Parlamentar e

Pres.Arício Resende e o senador, Rogério: propostas da agenda legislativa do Sistema Confea/Crea.

apresentou as propostas da agenda legislativa do sistema Confea/Crea.

O senador foi receptivo as demandas apresentadas. Destacou a importância do Conselho e reafirmou seu compromisso com a Engenharia e a Agronomia ao garantir que vai trabalhar para derrubar a PEC 108, proposta em tramitação no Congresso Nacional que representa uma tentativa de desmonte dos conselhos profissionais.

Para o presidente do Crea-SE, a visita aos parlamentares é importante parasensibilizar os congressistas sobre os projetos de lei de interesse da sociedade e da área tecnológica nacional. “Precisamos esclarecer bem o que está ocorrendo porque alguns parlamentares não estão atentos às propostas em tramitação, a exemplo da PEC 108 que visa acabar com as anuidades dos Conselhos. A proposta ceifa um dos mais importantes instrumentos de defesa da sociedade na fiscalização profissional, com o claro e único propósito de engessar e silenciar os conselhos profissionais” reforça o presidente Arício Resende.