Crea-SE busca apoio de senador, Alessandro Vieira, a favor da pauta Sistema Confea/Crea

O Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe, Arício Resende Silva, tem buscado o apoio e o diálogo junto à bancada federal de Sergipe a favor da pauta do Sistema Confea/Crea. Em visita ao senador, Alessandro Vieira, o engenheiro agrônomo, Arício Resende destacou a ação parlamentar do Confea que leva ao Congresso uma agenda legislativa com os projetos de lei de interesse da sociedade e da área tecnológica nacional.

Reiterou sua preocupação em relação a PEC 108, que retira a obrigação de inscrição dos profissionais de seus respectivos conselhos e também dispõe sobre a natureza dessas instituições. “Trata-se de uma proposta indevida e equivocada”, reforça o presidente do Crea-SE  ao frisar que os conselhos profissionais têm o objetivo legal de zelar pelo interesse público, efetuando, para tanto, nos respectivos campos de atuação, a supervisão qualitativa, técnica e ética do exercício dos profissionais, na conformidade das leis de criação de cada profissão.

Atento as demandas, o senador Alessandro Vieira ressaltou a importância dos conselhos profissionais e disse que vai avaliar a PEC.’ Tenho muito boa vontade com os conselhos, pois exercem um papel importante na sociedade. Em relação a PEC preciso estudar a fundamentação desta proposta e conhecer melhor a justificativa do Governo para as mudanças propostas. Porém, de antemão, não encontro justificativa para fazer as alterações. Vejo muito mais preconceito e desinformação do que qualquer outra coisa nesta proposta”, avalia o senador.