Crea-SE assina convênios para modernizar o setor de Fiscalização

20150522095723O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), engenheiro agrônomo Arício Resende participou nesta quinta-feira (21/5) de reunião com a  Comissão de Sustentabilidade e Modernização dos Processo e Convênios. A reunião realizada, em Brasília, na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, contou com a presença do presidente do Confea, José Tadeu e de lideranças dos Creas do Norte e Nordeste.

Na ocasião, o presidente Arício Resende assinou importantes convênios de custeio para à modernização e o fortalecimento das atividades do Crea-SE, especialmente do setor de fiscalização.

“Vamos reestruturar melhor o setor com a aquisição de novos veículos e investir na tecnologia. Nosso objetivo é informatizar e instrumentalizar o ato de fiscalização substituindo o papel por tablets, os quais conterão aplicativo dedicado à fiscalização. Os tablets proverão ainda dados sobre a geolocalização do local fiscalizado instantaneamente através de seu GPS interno agilizando o processo de Georreferenciamento e posterior análise de dados”, explica Arício Resende.