Crea-SE apoia realização do XIII Simpósio de Recursos Hídricos do Nordeste

Imagem 004O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE)  vai apoiar a realização do   XIII Simpósio de Recursos Hídricos do NordesteLOGOMARCA_-_VIII_SIMPOSIO_DE_RECURSOS_HIDRICOS_DO__NORDESTE_(400_X_230px) programado para o período de 8 a 11 de setembro em Aracaju.  É o que afirma o  presidente do Conselho, engenheiro agrônomo Arício Resende  ao atender solicitação feita pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Olivier Chagas.  O primeiro encontro  para discutir o assunto ocorreu nesta quinta-feira (21/7) na sede do Crea, o qual também teve a participação do Superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha.

O Simpósio, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) traz para discussão o tema “Governança da Água – Desafio para Integração do Nordeste no Presente e Futuro”, assunto considerado de extrema importância  para o engenheiro Arício Resende. “  O caminho para o enfrentamento da crise da  água  passa pela integração de diversos setores da sociedade.  A realização deste  Simpósio é bastante oportuna , pois abre espaço para debater e refletir sobre  a situação da água, da energia e do meio ambiente, não somente do ponto de vista técnico, mas social. Sabemos que a questão hídrica hoje é uma preocupação mundial. Acredito que discussões dessa natureza só contribuem para que possamos ter um País com água para todos em quantidade adequada”, disse ele ao acrescentar que as questões em pauta são inerentes as áreas da engenharia e da agronomia.

Para o secretário de Estado do Meio Ambiente, Oliver Chagas, a participação do Crea-SE na realização e discussões do Simpósio é fundamental, principalmente por se tratar de um órgão que tem representatividade e credibilidade junto à sociedade. “A proposta é fazer um evento de forma conjunta, envolvendo diversos órgãos ligados ao tema, por isso convidamos o CREA-SE  para que seja nosso parceiro, pontuou o Secretário.

O Superintendente de Recursos Hídricos da Semarh, Ailton Rocha também falou sobre a importância do evento. “O Simpósio justifica-se pela necessidade de dar continuidade ao debate e a troca de experiências e conhecimento científicos e tecnológicos entre pesquisadores e profissionais da área, como ferramenta auxiliar na implantação dos instrumentos da política de gestão desse recurso”, enfatiza.